Voltar 13 de Dezembro de 2023

Nova Gestão do SINTERO inicia com reunião Estratégica e Definições cruciais para o Triênio 2024/2026

Na manhã do dia 8 (sexta-feira) de dezembro de 2023, a nova gestão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – SINTERO deu o pontapé inicial em seu triênio 2023/2026 com a primeira reunião do Sistema Diretivo. O encontro, realizado na Sede Administrativa do SINTERO, em Porto Velho/RO, foi marcado por discussões estratégicas e definições importantes para o futuro da categoria.

A reunião teve início com a apresentação da Direção Eleita, proporcionando aos participantes uma visão mais aprofundada dos objetivos e compromissos da nova equipe. Em seguida, a renomada representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, Fátima Silva, conduziu um diálogo informativo sobre os desafios intrínsecos ao papel de sindicalista.

O assessor jurídico do SINTERO, Adércio Dias Sobrinho, assumiu a palavra para oferecer informações cruciais sobre as leis que regem o cenário educacional, contribuindo para uma compreensão mais abrangente do contexto legal em que a categoria está inserida.

As secretarias administrativas, nomeadamente a Secretaria Geral, Secretaria de Finanças e Secretaria de Organização, forneceram orientações relevantes para o funcionamento eficaz do sindicato durante o novo mandato.

Além disso, foram encaminhadas deliberações importantes da nova gestão. Destaca-se as Assembleias da categoria nas Regionais agendadas para os dias 17 a 19 de dezembro, proporcionando um espaço crucial para aprovação do Plano de Valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Ainda, está programado o recesso iniciando no dia 22 de dezembro a 02 de janeiro de 2024, oferecendo um período de descanso merecido e o mês de janeiro será trabalhado em horário corrido de 8h às 13h na sede administrativa e regionais do SINTERO. Adicionalmente, foram planejadas as férias da Direção Executiva e Regionais, marcando um período de descanso planejado para a equipe diretiva.

A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, ressaltou a importância dessas deliberações e o compromisso da nova gestão em enfrentar os desafios que se apresentam.

A reunião do Sistema Diretivo do SINTERO sinaliza um compromisso firme da nova gestão em informar, dialogar e tomar decisões estratégicas em prol das trabalhadoras e dos trabalhadores em educação, marcando um novo capítulo na trajetória do SINTERO.