Voltar 11 de Julho de 2025

Nova Mamoré: servidores/as aprovam proposta salarial e intensificam mobilização para paralisação de 31 de julho

Assembleia convocada pelo SINTERO aprova tabela com ressalvas e reforça luta por valorização profissional

Imagem: Regional Mamoré

Na quinta-feira, 10 de julho, o SINTERO realizou uma assembleia com as servidoras e os servidores municipais da educação de Nova Mamoré para discutir a proposta do Executivo referente à tabela de vencimentos da categoria.

A tabela foi aprovada pela maioria, mas com ressalvas, principalmente quanto à necessidade de definir um índice de reajuste que contemple de forma justa professoras, professores, técnicas e técnicos educacionais. A decisão será formalizada e encaminhada ao Executivo como resposta oficial do sindicato.

Aproveitando a oportunidade, a categoria também discutiu a necessidade de implantação do piso salarial nacional do magistério, que, apesar de ser Lei Federal, ainda não é cumprido pelo município de Nova Mamoré. Além disso, reforçou outras reivindicações, como a unificação do Plano de Carreiras das e dos profissionais da educação municipal.

Estiveram presentes: a presidência do SINTERO, a Secretaria de Assuntos Municipais, a Direção da Regional Mamoré e a assessoria jurídica do sindicato, garantindo diálogo direto com a base e acompanhamento técnico para orientar a categoria.

A presidente do SINTERO, Dioneida Castoldi, destacou a importância da mobilização da categoria para enfrentar os desafios da educação municipal. Mesmo com menos de um ano representando os/as trabalhadores/as de Nova Mamoré, o SINTERO já encampou lutas essenciais, como o piso na carreira e a unificação da categoria. Ela ressaltou que os técnicos educacionais ainda não fazem parte da carreira da educação, permanecendo no quadro geral, o que prejudica sua valorização. “São desafios grandes, mas seguimos firmes na defesa dos direitos e da valorização profissional”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE