Voltar 08 de Dezembro de 2015

O Sintero enviou à Seduc nesta terça-feira, dia 08/12


Através de ofício enviado dia 01/12 à Secretária de Estado da Educação o Sintero reiterou a solicitação para o pagamento da Licença Prêmio em pecúnia a servidores que já se aposentaram e que já pediram aposentadoria.
No ofício o Sintero solicita resposta urgente ao pedido, pois tratam-se de servidores que já adquiriram esse direito, pois não conseguiram tirar a licença enquanto estavam em atividade no serviço público.
O Sintero defende o pagamento da Licença Prêmio em pecúnia a todos os servidores que têm negado o pedido para tirar a licença nos termos do artigo 123 da Lei nº 68/1992.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que neste momento o sindicato está cobrando o pagamento da licença aos aposentados, mas que nas campanhas salariais e nas pautas de reivindicações é incluída a reivindicação do pagamento a todos que não conseguem tirar a licença.
“O ideal é que todos os servidores, ao completarem cinco anos de atividade, pudessem tirar a licença, descansar, pois é direito previsto em lei. Mas sabemos que o governo não concede a licença alegando falta de pessoal para substituir. Nesse caso, nada mais justo do que o governo pagar essa licença em pecúnia”, disse Manoel.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE