Voltar 24 de Junho de 2015

OURO PRETO DO OESTE - Técnicos Educacionais em greve desde 01/06


A greve dos Técnicos Educacionais do Município de Ouro Preto do Oeste completa 25 dias nesta quinta-feira. A categoria cobra da Prefeitura valorização profissional e a unificação do Plano de Carreira da educação.


Ao deliberar pelo início da greve, os Técnicos Educacionais de Ouro Preto do Oeste denunciaram que o salário da categoria no Município está abaixo do salário mínimo, sendo necessário o pagamento de um complemento.


Em vez de dialogar com os trabalhadores e buscar uma solução para o impasse, a Prefeitura entrou com ação na Justiça contra os Técnicos Educacionais.
Ao julgar o pedido da Prefeitura, o Tribunal de Justiça de Rondônia determinou o retorno imediato ao trabalho de no mínimo 70% dos Técnicos, sob o argumento de que é preciso garantir a prestação do serviço nas escolas, e arbitrou multa de R$ 5 mil por dia até o limite de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.


Em assembleia a categoria decidiu cumprir a decisão judicial, mas vai continuar com o movimento reivindicatório.
O movimento dos Técnicos Educacionais de Ouro Preto do Oeste tem o apoio do Sintero. Nos dias 22 e 23/06 as atividades contaram com a participação da Secretária de Assuntos Municipais da Executiva do Sintero, Dioneida Castoldi.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE