PASEP: Segep apresenta justificativa aos servidores sobre a RAIS

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP) emitiu o ofício nº1212/2023, apresentando informações a respeito da RAIS (ano-base 2021) dos servidores e servidoras públicos de Rondônia.

De acordo com o órgão, apesar das informações terem sido enviadas dentro do prazo legal, os dados não constam nos registros do Ministério do Trabalho. Tal situação deve ser justificada em decorrência das mudanças nos prazos de envio e retificação dos arquivos junto ao Governo Federal.

A Segep informa que o prazo para envio da retificadora expirou no dia 22/06/2022 e o acesso ao sistema do Governo Federal foi bloqueado. Sendo assim, comunica que aguarda a liberação do sistema do Governo Federal para proceder o envio da Retificadora RAIS-2021, possibilitando assim, a liberação do abono do Pasep aos servidores públicos. Também destacou que os pagamentos ocorrerão de forma gradual com observância ao mês de aniversário e último dígito de inscrição do Pasep.

“O Sintero por meio da Secretaria de Funcionários de Escola está acompanhando essa demanda e reforça que continuará mantendo os trabalhadores e trabalhadoras informados diante dessa demanda”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

VEJA O DOCUMENTO ABAIXO:

• Maria Silva de Araujo
    23 de Fevereiro de 2024

Bom dia! Gostaria de saber se ainda vamos receber o pasep 2021? Ninguem deu mais informações a respeito?

• Edlana de jesus fabiano
    21 de Julho de 2023

Oi boa tarde gostaria de saber quando vai sair o pasep pois sou final 6 e ate agora não recebi.

• Ciro Preste
    26 de Maio de 2023

Até a presente data, nada foi esclarecido, digo, estamos no prejuízo. Parece até que funcionário de escola não faz parte da educação, pois sempre somos levados a segundo plano. Será que temos que procurar quem nos represente? Sou filiado desde 1997, mas já tem outro sindicato se movimentando e pode angariar adeptos.

• sandra de souza medina
    12 de Abril de 2023

Gostaria de saber se já resolveu o problema do Pis/Pasep dos servidores o meu pasep tem o final zero e ainda nada de pagamento foi falado na ultima assembleia no município de Jaru que o órgão competente estaria resolvendo mas ate agora nada.

• Adriani Klann
    10 de Abril de 2023

bom dia gostaria de saber quando será regularizada nossa situação em relação ao Pasep, pois nos assalariados sempre cumprimos com nossas obrigações e por erro de alguém agora não iremos receber o nosso abono. Quais medidas estão sendo tomadas em relação a isso, creio que cabe uma ação para que sejamos ressarcidos dos prejuízos.

• Maria wanderleia pissinati PISSINATI
    06 de Abril de 2023

Mas tem um prazo para nós recebermos, esse será resolvido essa situação. Responde aí.

• Antônio Costa Aguiar

Gostaria de saber melhor

• Rogério do Rosário de Oliveira
    06 de Abril de 2023

Josimar não recebi 2021, 2022, 2023. só recebi 2019 e foi pago em 2020, e 2020 recebi 2021. Este ano, quero que vc me dê uma resposta sobre isso. Seu amigo Rogério do Rosário de Oliveira.

• Pedro Alves de Brito
    05 de Abril de 2023

Na verdade o advogado do sindicato tem entrar com uma ação coletiva pra que os servidores receba seu PASEP que o direito de todos por não informar.no prazo certo

• Luciana Gonçalves dos Santos