Voltar 27 de Setembro de 2013

PGE substituição

A imprensa de Porto Velho noticiou nesta quinta-feira, dia 26/09, que o governo do Estado fará mudanças na Procuradoria Geral do Estado substituindo a Procuradora Geral e a Procuradora Geeral Adjunta. Veja a matéria publicada no site Tudo Rondônia.

Após pressão dos sindicatos, Governo muda cúpula da PGE

As procuradoras do Estado Maria Rejane Sampaio e Jane Maynhone serão exoneradas do cargo, respectivamente, de procuradora geral e procuradora adjunta. O governador Confúcio Moura (PMDB) deve anunciar a mudança na próxima semana e anunciar seus substitutos. Os mais cotados para assumir a função são os procuradores Juracy Jorge da Silva e Luciano Alves.

As duas procuradoras vem sofrendo um desgaste político desde o ano passado, principalmente por parte dos líderes sindicais do serviço público estadual em decorrência de pareceres equivocados que tem ido de encontro aos interesses dos servidores públicos e do próprio Governo do Estado, como é o caso da transposição.

Em uma reunião realizada no ano passado, 25 líderes dos maiores sindicatos representativos do servidor púbico estadual chegaram  a ameaçar uma mobilização em todas as secretarias, caso as procuradoras não fossem exoneradas. A situação foi contornada, mas nunca mais a relação entre a PGE e os sindicalistas melhorou.

Todos os sindicatos devem apoiar irrestritamente a decisão do governador, pois os prováveis substitutos gozam de bom trânsito no meio sindical e conhecem profundamente os problemas do funcionalismo público, além de terem sido sempre imparciais nas decisões envolvendo o serviço público estadual.