Voltar 24 de Junho de 2022

PGE/RO esclarece informações sobre lista de servidores com processos administrativos físicos


A Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE) divulgou através da Portaria nº 500/2022, a lista de servidores que possuem processos administrativos e precisam se manifestar em um prazo de 10 dias para indicar interesse em dar prosseguimento no processo. O Sintero esteve em reunião com a Diretora de Apoio à Atividade Processual, Cássia Deboni, para buscar mais esclarecimentos sobre o procedimento orientado aos servidores e servidoras listados.

De acordo com Cássia Deboni, há inúmeros processos físicos e antigos no órgão. Em alguns casos, houve a perda do objeto. Considerando que a PGE não dispõe de espaço físico adequado para acomodar os processos administrativos, foi orientado aos servidores que desejam dar continuidade ao processo para que faça a consulta virtual através do link: http://protocolo.sistemas.ro.gov.br/WebConsultaPublica.aspx. Caso haja necessidade de tramitação, atualize os dados pessoais, telefone e informações do contracheque em um prazo de até 10 dias úteis, contados a partir do dia 22 de junho.

Nos casos em que os nomes listados já tiveram desfecho do processo é dispensada a ação. Outra opção indicada aos servidores é realizar a manifestação de interesse de forma presencial nas sedes indicadas no link: https://pge.ro.gov.br/contatos/#

Destaca-se que, caso o servidor perca o prazo estabelecido pela PGE, este não será prejudicado uma vez que os processos estarão disponíveis no Arquivo Geral do Estado.

Em casos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do número 3212-9153 ou pelo e-mail: protocolo@pge.ro.gov.br. Se preferir, utilize os números disponíveis em https://pge.ro.gov.br/contatos/.

“A nossa orientação é para que todos os servidores listados consultem o processo primeiramente. Se houver necessidade dê continuidade ao trâmite, conforme orientado”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.

VEJA A LISTA DOS SERVIDORES:

https://sintero.org.br/downloads/portaria-500-pge.pdf

COMUNICADO

O Sintero informa aos servidores que possuem processos administrativos e desejam dar continuidade ao trâmite, que a data estabelecida pela Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE) através da Portaria nº 500/2022, leva em consideração a data de publicação da Portaria, ou seja, o dia 22/06. Sendo assim, os interessados devem ser manifestar em um prazo de 10 dias corridos, caso queiram dar continuidade ao processo.


9 Comentários

  • José James dantas
    15 de Fevereiro de 2023

    Gostaria de saber meus processos..

  • APARECIDO ANGELO DE FREITAS
    21 de Julho de 2022

    Estou aguardando a transposição.

  • APARECIDO ANGELODE FREITAS
    11 de Julho de 2022

    Não estava informado,e também não me notificaram, não me convocaram,intimando a comparecer,eu fui informadoagora,mas manifesto,o desejo em continuar com o meu processo,fazendo jus os meus direitos,em retornar as minhas atividades na EDUCAÇÃO,porque ainda estou aguardando minha convocação.

  • Maria Edna santiago
    08 de Julho de 2022

    Não sabia e tampouco fui motificada/intimada,tomando conhecimento agora mas manifesto o desejo em continuar com o processo em que faça parte por direito.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    08 de Julho de 2022

    Siga o passo a passo descrito na matéria.

  • Lêda Maria Gonçalves de oliveira
    28 de Junho de 2022

    Boa tarde ,estou fora do estado,e recebi informções sobre processos que estão e tramitação apesar de estar aposenta desde 2019.nao o processo de direitos trabalhista por falta de orientação da dcre.agora vi uma lista do PGE para nós apresentarmos em dez dias .pedi minha pecinha em minhas licenças prêmio em pecúnia.e não estou conseguindo entrar no Sait.do PGE.numrro do processo.01_2201_200_00/2008

  • Regina Maria da Silva
    27 de Junho de 2022

    Quero ver se meu nome está na lista,

  • Josivando do Carmo Melo
    26 de Junho de 2022

    Encontrei 02 processos em meu nome o de número 01-2201.28982-00/2010, o 1904 da relação, e o de número 01-2201.09615-00/2007, o de número 1903 da relação, sendo que neste último meu primeiro nome está escrito de forma errada, substituíram o N pelo L. ESCLARECITO ESTE PEQUENO DETALHE, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONSULTAR OS PROCESSOS E POSTERIORMENTE DECIDIR SOBRE O QUE FAZER ?? AGUARDO R

    Sintero
    Resposta do Sintero
    04 de Agosto de 2022

    Entre em contato com o órgão competente.

  • Louvivaldo calisto cruz beleza
    24 de Junho de 2022

    Desejo dar continuidade no processo administrativo

  • Elzi Ferreira Pinto Alves
    24 de Junho de 2022

    Muito bom atendimento. Eu até vou entrar com processo pra ver se consigo recuperar meu emprego meu contrato que sumiu por aí digo em Porto Velho

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE