Voltar 25 de Julho de 2014

Plano Estadual de Educação é discutido em Vilhena


Mais de 400 pessoas entre trabalhadores em educação da rede estadual, pais, alunos e convidados de outras instituições como IFRO, UNIR e SEMED, participaram de uma reunião na Escola Estadual Álvares de Azevedo, em Vilhena, no último dia 10/07, para discutir o alinhamento do Plano Estadual de Educação.

A convite da CRE/Vilhena, a diretora do Sintero - Regional Cone Sul, Francisca Diniz de Melo, assumiu o Colóquio com a Meta 17, que trata da Valorização Profissional; e a diretora Sandra Valéria de Souza, assumiu a Meta 18, que trata do Plano de Carreira Docente.

Durante a reunião foi apresentada uma análise de conjuntura com destaque para a importância da aprovação do Plano Nacional de Educação e suas proposições para que os Estados e Municípios alinhem suas metas e estratégias de acordo com as diretrizes do PNE.

Os trabalhadores em educação participaram ativamente dos debates, que foram concluídos com a elaboração de estratégias para o Plano Estadual de Educação.

A diretora da Regional Cone Sul, Francisca Diniz, destacou que a elaboração de um Plano Estadual de Educação construído pela categoria e pela comunidade escolar sempre foi defendida pelo Sintero.

Segundo ela, com essa reunião e os debates realizados em Vilhena o Sintero contribui para a construção de um plano com metas e estratégias possíveis que possa valorizar os trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE