Voltar 24 de Janeiro de 2024

PRECATÓRIO DOS PROFESSORES: SINTERO oficializa pedido de urgência para ter audiência

Audiência para tratar sobre o Processo nº 0006439-92.2010.8.22.0000

foto: Epitavi by Getty Imagens

O SINTERO por meio meio de ofício, no início dessa semana, solicitou uma audiência de urgência com a doutora juíza auxiliar dos precatórios, Karina Sobral e ou com o presidente desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Raduan Miguel Filho. Isso com o objetivo de tratar sobre a data do pagamento dos Precatórios dos Professores.

Essa atitude por parte do SINTERO foi necessária, pois após a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE) concordar com os cálculos apresentados pelo sindicato, isso ainda em dezembro do ano passado, não foi obtido nenhuma  informação concretas quando as/os profissionais terão seus pagamentos devidamente feitos.

Diante dessa situação, a Diretoria Executiva do SINTERO, oficializou o pedido de audiência com a doutora juíza auxiliar dos precatórios, Karina Sobral e/ou com o presidente desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Miguel Raduan Filho. O pedido é expressamente urgente, pois o sindicato tem pressa em ter essa resposta para a classe, que segue sem resposta e "angustiada".

Clique aqui para ver o oficio com recebido do gabinete do presidente TJ.

A Diretoria Executiva do SINTERO, representada pela presidenta Dioneida Castoldi, expressou a esperança de contar com a atenção necessária para tratar deste assunto importante.

“Vamos continuar com essa luta, pois é justo que a categoria tenha seus direitos cumpridos. Estamos acompanhando diariamente a ação do salário mínimo dos professores/as e aguardamos a resposta e o agendamento da audiência”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do SINTERO.

Abaixo, veja o vídeo em que o Drº Hélio Viera fala da solicitação para a audiência de urgência com a doutora juíza auxiliar dos precatórios, Karina Sobral e/ou com o presidente desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Miguel Raduan Filho.

• Zuleide Carneiro Lacerda
    31 de Janeiro de 2024

Hoje, 31 e nosso dinheiro de precatório nadas,..

• Maria Ninete Garcia Machado
    28 de Janeiro de 2024

E como ta a situação dos precatórios dos técnicos do ex território da educação? Não tivemos mais notícias.

• Wagner Vitorino

Esperança não falta. Bom trabalho

• Rogério Faria Prado
    24 de Janeiro de 2024

Parabéns sindicato dos professores, muito em breve vamos estar fortalecendo os sindicato dos técnicos.

• Iva de Araújo Ferreira
    24 de Janeiro de 2024

Acho muito vago, quando se trata do pagamento do precatório,cabe aí sindicato marcar uma manifestação para agilizar esse pagamento já tem mais de ano e nada de liberar o que é de direito do servidores de educação.

• Iva de Araújo Ferreira

• Clediso de Lima Merces
    24 de Janeiro de 2024

Espero que saia o mais rápido possível. Nunca é tarde.

• VERBENIA BEZERRA VELOZO
    24 de Janeiro de 2024

Meu Deus! Quanta demora. São tantos prazos e nada, triste isso.

• Ildeni Rosa
    24 de Janeiro de 2024

É preciso resolver urgente. Porque tds os outros estados já pagaram ou estão pagando. Tenho parente em outros estados e já receberam.( digo professoras)

• E os precato do administrativos federais IPCA alguma novidade
    24 de Janeiro de 2024

Sobre os precatorios dos servidores administrativos governo Federal processo do IPCA o andamento ?