Voltar 24 de Novembro de 2021

Prefeito Hildon Chaves atende reivindicação do Sintero e garante abono salarial para todos os trabalhadores em educação do município de Porto Velho


Após anunciar pagamento de bônus salarial no final de ano para os professores/as do município, o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assumiu compromisso com Sintero em reunião ocorrida nesta quarta-feira (24/11), às 12h15, e garantiu que estenderá o pagamento de abono aos demais servidores da educação que fazem parte do quadro municipal. 

A reunião aconteceu após anúncio feito durante o V Congresso Municipal de Educação, onde Hildon Chaves anunciou que pagará o valor de R $2.800 por cada contrato de docente. O Sintero, como entidade representativa de todos os servidores da educação sem distinção, se dirigiu até a Prefeitura da capital, para assegurar o benefício de todos e todas. 

Optando pelo diálogo, o prefeito recebeu em seu gabinete a secretária Geral, Dioneida Castoldi, o secretário de funcionários de escola, Neilton do Vale Vidal e a secretária de Assuntos Municipais, Luciana Basilio, para discutir sobre o assunto. Também estiveram presentes na Prefeitura, o secretário de Organização, Jose Augusto Neto, a secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Cristina dos Santos e o secretário de Cultura, Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador, Jose da Silva Freire Junior. 

Na oportunidade, os sindicalistas fizeram exposição da grande insatisfação dos demais servidores da educação, como os agentes de limpeza escolar, agentes de vigilância, merendeiras, motoristas, entre outros, que continuaram atuando ao longo da pandemia da Covid-19, desempenhando funções além de suas atribuições legais, como por exemplo auxiliando na entrega de materiais impressos aos estudantes que não possuíam acesso às aulas remotas e nos quites de alimentação escolar, e não receberam até o momento nenhum tipo de remuneração ou bonificação financeira como reconhecimento do trabalho prestado. 

Após ouvir a reivindicação, Hildon Chaves se sensibilizou com a luta do Sintero e garantiu o pagamento de um bônus salarial aos servidores/as da educação no mês de janeiro de 2022 e anunciará o valor nos próximos dias. 

Diante disso, o Sintero através da Regional Norte e de toda Diretoria Executiva, agradece os filiados e filiadas que acreditam na luta da entidade e solicita aos demais companheiros e companheiras do quadro da educação para que acreditem e fortaleçam a luta sindical que sempre esteve e estará em favor dos direitos e interesses da categoria. 

 “Nossa luta é em defesa de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, que ocupam todos os espaços das escolas e contribuem diariamente com o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade. Esta ação é fruto de reconhecimento a cada um, conquistado graças ao diálogo proposto pelo sindicato e atendido durante uma mesa de negociação com a Prefeitura de Porto Velho, que optou por seguir a mesma direção pelo qual ambas as partes consideram importante: a valorização profissional desta categoria”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

VEJA AS FOTOS ABAIXO:



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE