A Prefeitura de Porto Velho confirmou, na folha de julho, o pagamento de mais uma etapa do retroativo do Auxílio Transporte aos trabalhadores em educação municipais.
Esse pagamento é mais uma conquista da categoria através da luta do Sintero.
Nesta segunda etapa devem receber o retroativo os trabalhadores com nomes iniciados pelas letras “D”, “E” e “F”, além dos restantes iniciados pela letra “C” que porventura não tenham recebido na primeira etapa. Também nesse mês de julho devem ser descontados os honorários advocatícios de 15% dos servidores que já receberam e dos que receberão nesta segunda etapa, conforme deliberação da categoria em assembleia.
Os demais servidores deverão receber o retroativo nos próximos meses.
Na assembleia realizada no dia 14 de julho, os trabalhadores em educação do Município aprovaram autorização para que o Sintero entre com novas ações judiciais requerendo retroativo do Auxílio Alimentação, devolução do Imposto de Renda descontado sobre 1/3 de férias e 1/6 de férias, devolução do Elemento Moderador descontado a mais pelo Ipam, e diferença do erro de cálculo de horas extras. Da mesma forma, a categoria aprovou o desconto de honorários de 15%.
Fonte: Assessoria