Presidenta do SINTERO e Regional Norte percorrem mais de 600 km para atender solicitação de funcionários/as de Escola na Ponta do Abunã

Foram mais de 6h de viagem (ida-volta) para encontrar e ouvir profissionais da educação e ampliar compromisso sindical com base na realidade da comunidade escolar.

Foto: Jheniffer Núbia/SINTERO

Dois carros. Estrada com buracos e poeira. Um total de 6h de viagem. Esses foram alguns dos desafios que a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, e dirigentes da Regional Norte, enfrentaram para cumprir o dever de levar o serviço sindical aos/as funcionários/as da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Júlia, que fica na Ponta do Abunã, zona rural de Porto Velho.
Durante o encontro, a Presidente e dirigentes, falaram com os professores/as, técnicos/as e diretor que, pontuaram as dificuldades que são enfrentadas sobre a estrutura da escola, que atende alunos/as da comunidade e das linhas mais próximas.
Outro ponto destacado pelos funcionários/as da Escola Santa Júlia, foi a falta de livros atualizados e ferramentas didáticas, que comprometem diretamente o dinamismo do ensino que é passado.
Indignada com a situação, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, fortaleceu o compromisso de fazer um sindicato mais presente.
“O SINTERO está em ação. Isso é o que nos move. O sistema diretivo é formado por professores e técnicos. Nós não iremos fazer um sindicato que fica dentro de escritório com o ar condicionado ligado, não! Nós queremos e vamos ficar perto da categoria para ouvir o que ela precisa e também falar das nossas lutas”, diz Dioneida Castoldi.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID