Voltar 08 de Março de 2022

Presidenta do Sintero recebe Moção de Aplauso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, foi homenageada nesta segunda-feira (07/03), na Câmara Municipal de Porto Velho, com uma Moção de Aplauso pelo relevante trabalho na luta em favor das mulheres. A solenidade foi proposta pelos vereadores Carlos Damasceno, Ellis Regina e Márcia Socorrista.

O evento contou com a participação de representante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Sinprof, entre outras instituições.

Na oportunidade, a presidenta do Sintero foi representada pela secretária-Geral, Dioneida Castoldi. Durante seu pronunciamento, Dioneida comentou sobre a baixa representatividade feminina nos espaços de poder, como por exemplo, no Congresso Nacional, onde elas representam apenas 15% do total de parlamentares. A secretária-Geral do Sintero relembrou ainda do trabalho desenvolvido pelas mulheres ao longo da pandemia da Covid-19, quando tiveram suas jornadas triplicadas em virtude dos afazeres domésticos, trabalho home office, cuidados familiares, entre outras funções desenvolvidas por elas.

Para Dioneida, além de celebração, a data representa um dia de luta em favor do avanço das pautas políticas e sociais em favor das mulheres.

“Neste 08 de março, colocamos as pautas feministas em evidência e exigimos a criação de políticas públicas que assegurem saúde e bem-estar das mulheres”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

 

 



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE