Voltar 14 de Setembro de 2015

Presidente da Comissão da Transposição do MPOG chega a Rondônia nesta terça-feira

A presidente da Comissão dos Ex-Territórios Federais (Ceext), do Ministério do Planejamento, responsável pela transposição dos servidores, Neleide Ábila, chega a Porto Velho nesta terça-feira (15), acompanhada da vice-presidente da Ceext, Flávia do Espírito Santo.
As representantes da Ceext são advogadas da Advocacia Geral da União (AGU) e foram nomeadas para a coordenação dos trabalhos de análise dos documentos dos servidores estaduais optantes pela transposição aos quadros federais, amparados pela Emenda Constitucional nº 60, de 2009.
Na manhã da quarta-feira (16), a partir das 9h, as duas serão recebidas pelo governador Confúcio Moura em solenidade no auditório térreo da OAB-RO, com a presença de representantes do Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa, membros da bancada federal, prefeitos e lideranças de entidades sindicais.
A partir das 14h, no mesmo local, Neleide Ábila e Flávia Espírito Santo reúnem-se com servidores e representantes sindicais, quando prestarão esclarecimentos sobre os procedimentos do processo de transposição que está em curso.
Na quinta-feira (17), após uma visita à Superintendência Regional do Ministério do Planejamento (Samp), em Porto Velho, elas retornam a Brasília.
A presidente da Comissão Estadual de Suporte à Transposição e superintendente de Gestão de Pessoas, Helena da Costa Bezerra, traçou com os coordenadores da Comissão Estadual os últimos preparativos para a programação da estada das representantes da Ceext em Rondônia.
Está prevista, também, uma reunião interna, na tarde desta terça-feira, na sede da Superintendência de Gestão de Pessoas, no Palácio Rio Madeira, com a Comissão Estadual de Suporte à Transposição e representantes sindicais.