Voltar 18 de Agosto de 2014

Presidente do Sintep/MT visita Sintero e promove intercâmbio de informações sobre a luta dos trabalhadores em educação

O presidente do Sintep/MT, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Mato Grosso, Henrique Lopes do Nascimento, visitou o Sintero nesta segunda-feira (18/08), onde foi recebido pelo Secretário Geral da entidade, Luiz Florêncio de Souza, já que o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, está participando de assembleias no interior do Estado.

Henrique Nascimento está em Rondônia para participar de evento nacional, que será promovido pela CNTE, sobre saúde e prevenção na escola. O evento tem a cerimônia de abertura marcada para esta terça-feira, dia 19/08, em Porto Velho.

O Secretário Geral do Sintero deu as boas vindas ao sindicalista marogrossense, e destacou que visitas como essa são importantes para a troca de experiências sobre a luta dos trabalhadores em educação nos dois Estados.

Na oportunidade o Professor Luiz Florêncio explicou ao presidente do Sintep como se desenvolve a luta da categoria em Rondônia, fez um relato das dificuldades, das conquistas e sobre as principais demandas dos trabalhadores em educação em Rondônia.

Segundo Henrique Lopes do Nascimento, no Mato Grosso não é diferente. Ele relatou que a luta pela valorização profissional e por ensino público de qualidade naquele estado muitas vezes esbarra na falta de uma política de estado para a educação, e na falta de compromisso dos governos.