Em assembleia realizada nesta sexta-feira (28/04), os trabalhadores e trabalhadoras em educação aprovaram a prestação de contas do sindicato referente ao exercício do ano de 2022. A assembleia ordinária é prevista anualmente pelo Estatuto da entidade.
A convocação da assembleia foi publicada no site oficial do Sintero e em um jornal de grande circulação do Estado, conforme determinação do Estatuto.
Na oportunidade, a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, agradeceu a participação de todos/as e destacou que o objetivo da atividade é dar transparência a gestão financeira realizada pelo sindicato. Ela enfatizou o trabalho desenvolvido pelo Conselho Fiscal do Sintero, que analisa meticulosamente todas as notas apresentadas e agradeceu o empenho das Regionais em suas prestações de contas.
Durante a assembleia, o Secretário de Finanças do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva em conjunto com o contador da entidade apresentaram o detalhamento das despesas e pontuaram que estas são tratadas com responsabilidade e comprometimento, tendo como foco principal a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.
Em seguida, a presidenta do Conselho Fiscal, Francisca Diniz, leu o relatório final e fez as ponderações pertinentes. Também foram abertas inscrições para que a categoria pudesse tirar dúvidas.
A prestação de contas do Sintero foi aprovada com a maioria de votos, tendo apenas dois votos contrários e nenhuma abstenção.
“Essa ação é necessária para garantir que os nossos companheiros e companheiras tomem conhecimento de como estão sendo geridos os recursos da entidade e fiscalizem os valores oriundos da nossa contribuição sindical”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.