Voltar 11 de Novembro de 2021

Primeira reunião presencial do Sistema Diretivo do Sintero é realizada após longo período de isolamento social em virtude da pandemia da Covid-19


O Sistema Diretivo do Sintero, composto pela Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Conselho Fiscal, se reúne nos dias 11 e 12 de novembro em Porto Velho para tratar sobre as pautas de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Esta é a primeira reunião presencial da nova diretoria do Sintero, eleita em 2020, após longo período de isolamento social em virtude da pandemia da Covid-19.

A pauta do Sistema Diretivo inclui discussões sobre as demandas planejadas e encampadas pelas Regionais e a Diretoria Executiva. Também debates sobre a atual conjuntura e os constantes ataques que a educação pública vem sofrendo.

Como requisito obrigatório, todos os participantes estão devidamente vacinados com a dose única ou 2ª dose das vacinas contra a Covid-19 e fazendo uso da máscara de proteção.

Na abertura da atividade, a presidente do Sintero, Lionilda Simão, prestou sua homenagem a todos os companheiros e companheiras da Educação que perderam suas vidas em decorrência do vírus e enfatizou a grande relevância do conhecimento e ciência na guerra contra o inimigo invisível que hoje acumula mais de 600 mil óbitos no país.  

“Após vivermos um momento atípico, no qual fomos impedidos de estarmos juntos em razão das medidas de isolamento social, consideramos esse momento muito especial. Ao longo desses dois dias, discutiremos sobre nossas estratégias de luta em favor da nossa categoria, pois são inúmeras as dificuldades e obstáculos a serem vencidos”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.



2 Comentários

  • sebastiao bento da silva
    11 de Novembro de 2021

    Vamos ver se agora conseguimos conquistar os nossos objetivos.....

  • Marilei zucchinali
    11 de Novembro de 2021

    Parabéns a toda a equipe... gratidão

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE