Voltar 12 de Setembro de 2020

Professores de Presidente Médici receberão retroativo da ação do Piso do Magistério em três parcelas


Em 2013, o Sintero – Regional Guaporé impetrou uma ação judicial (nº 7001303-64.2016.822.0006) contra o município de Presidente Médici, que não estava cumprindo com a Lei Federal que instituiu o Piso do Magistério (nº11.738/2008). Na oportunidade, os professores do município saíram vitoriosos e garantiram o pagamento de tal direito. Neste ano, após uma audiência de conciliação, a Prefeitura de Presidente Médici se comprometeu em pagar os valores correspondentes ao retroativo divido em três meses: setembro, outubro e novembro de 2020.

O Sintero havia inicialmente apresentados os cálculos à Justiça, garantindo que os servidores fossem beneficiados de forma justa, conforme determina a legislação. Estes cálculos foram apresentados dentro do processo e, na ocasião, a Prefeitura de Presidente Médici não recorreu e nem apresentou novos valores. Após uma audiência de conciliação realizada através de videoconferência, no dia 31/07/2020, todas as partes acertaram os detalhes sobre o pagamento do retroativo e de que forma ele aconteceria.

O Sintero comemora pelo avanço de mais essa etapa do processo, em que os servidores saíram vitoriosos e serão beneficiados financeiramente. Tendo em vista de que todos os setores, inclusive a Educação, tiveram perdas salariais devido a pandemia da Covid-19, tais valores serão bem-vindos neste momento.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE