Voltar 16 de Março de 2014

Professores Municipais de Ariquemes realizam mais uma passeata reivindicando seus direitos


Na tarde desta sexta-feira, 14/03 por volta das 17h00min, o Sintero – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, Regional Estanho de Ariquemes encabeçou mais uma passeata juntamente com os profissionais da educação municipal, reivindicando seus direitos.

Os professores carregavam faixas e cartazes que traziam as seguintes mensagens: “Chega de opressão, queremos negociação.”, “Educação de qualidade, povo politizado.”, “Por uma escola pública de qualidade.”, e cartazes: “Educação na rua. Prefeito a culpa é sua!”, “essa luta não é em vão, Prefeito valorize a educação.”, “Não há vitória sem luta”, “Sala climatizada já”, “Pais, contamos com sua colaboração.”, “Licença prêmio já.”, “Auxílio saúde já”.

Já foram realizadas reuniões com ambas as partes, mesmo assim ainda não entraram em um consenso sobre as reivindicações e os alunos das escolas municipais de Ariquemes são os mais prejudicados pois continuam sem aulas.

 

PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DE 2014 DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS EM EDUCAÇÃO DE ARIQUEMES

1. POLÍTICA ECONÔMICA

1.1 – Reposição Salarial de 19% (dezenove por cento) sobre o vencimento dos Trabalhadores em Educação.
1.2 – Reajuste da Gratificação de auxílio Alimentação dos Trabalhadores em Educação administrativos de R$ 180,00 para R$ 250,00.
1.3 – Pagamento de gratificação de 15% (quinze por cento) do vencimento básico para Trabalhadores (Técnicos Administrativos) pela conclusão do curso PROFUNCIONÁRIO.
1.4 – Pagamento de um Auxílio Saúde no valor de 30% (trinta por cento) do Salário mínimo para Trabalhadores em Educação que tenham ou venham aderir a um plano de saúde.
1.5 – Regulamentação do Transporte coletivo no município de Ariquemes com pagamento do auxílio do Transporte para os Trabalhadores Municipais em Educação.
1.6 – Implantar e garantir o pagamento de gratificação de 20% (vinte por cento) do vencimento básico para os Coordenadores Pedagógicos e Orientadores Educacionais.
1.7 – Pagamento da diferença da Gratificação de difícil acesso aos Trabalhadores em Educação das Escolas Polos (retroativo conforme processo existente no RH).
1.8 – Regulamentar e implantar o pagamento de gratificação para os Professores que trabalham com alunos necessidades especiais.
1.9 – Garantir que no Município de Ariquemes o Trabalhador em Educação não poderá ter vencimento inferior a um salário mínimo.
1.10 – Implantar o pagamento de gratificação de dedicação exclusiva para os professores no exercício da docência.


2. POLÍTICA EDUCACIONAL


2.1 – Continuar a discussão na reformulação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação.
2.2 - Aumento do percentual constitucional destinado à educação, dos atuai 25% para 30% da receita do Munícipio.
2.3 – Executar os objetivos e metas do Plano Municipal de Educação e adequar conforme Plano Nacional de Educação.
2.4 – Expansão do Profuncionário para todos os funcionários administrativos.
2.5 – Aquisição de ônibus novos para o Transporte Escolar.

 

3. POLÍTICA SOCIAL


3.1 – Melhores condições de Trabalho
3.2 – Adequar salas de planejamento escolar com equipamentos e material didático-pedagógico
3.3 – Implantar políticas públicas que visem à saúde física e mental dos Profissionais em Educação. 

   Fonte:http://www.noticiadaki.com.br/noticia/2014/03/15/professores-municipais-realizam-mais-uma-passeata-reivindicando-seus-direitos-em-ariquemes.html

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE