Programa de Formação Sintero/CNTE conclui fascículo 4

Os delegados sindicais de base e dirigentes sindicais inscritos no curso de formação sindical do Sintero/CNTE receberam neste fim de semana o conteúdo referente ao fascículo 4.

O curso foi realizado nos dias 24 e 25 de junho, sexta-feira e sábado, em um espaço fornecido pela igreja católica, em Vilhena, tendo como palestrante o formador sindical Tácito Pereira.

Em Rondônia o curso é coordenado pela Secretaria de Formação Sindical do Sintero e segundo o secretário João Ramão, esta etapa tratou da estrutura sindical brasileira cutista.

Cada participante recebeu um DVD contendo um documentário sobre a história do Sintero, produzido pela Secretaria de Imprensa e Divulgação na comemoração dos 26 anos de fundação do sindicato.

No encerramento do módulo foi realizada uma confraternização com comidas típicas, decoração temática e foram realizadas diversas atividades visando à integração dos participantes.

A coordenação do curso agradeceu o apoio e a participação da secretária Geral do Sintero, Francisca Diniz e dos diretores da Regional Cone Sul, Sandra Valéria de Souza e João Assis da Silva.

A próxima etapa do programa será em agosto na Regional Rio Machado/Ji-Paraná, cujo tema a ser estudado será a Contratação e Negociação Coletiva e Orçamento Público para Educação.