Voltar 16 de Fevereiro de 2024

Quando vou receber meu Precatório?

Mais pessoas trabalhando e estrutura é preparada pelo TJ-RO para expedir os alvarás das filiadas e filiados do SINTERO. Pagamentos são feitos por ordem alfabética.

Foto: SINTERO/ Jacson Pessoa

A Presidenta Dioneida Castoldi, e o advogado Hélio Vieira buscaram junto a Juíza Auxiliar, Karina Miguel Sobral, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) saber como será o procedimento feito para agilizar os pagamentos dos mais de 4 mil servidoras e servidores do SINTERO que tem o direito de receber o pagamento de Precatórios das Professoras e Professores do Estado.

Durante a reunião com o Tribunal, na última quinta-feira (14/02), foi informado ao SINTERO sobre a organização, com mais funcionários e estrutura no local, com o único objetivo de agilizar a expedição dos alvarás e consequentemente, os pagamentos. O que deixou a Presidenta Dioneida Castoldi otimista.

“Estamos felizes pela preocupação e pela ação feita pelo TJ, pois tem mostrado seriedade em atender essa demanda. Sabemos que as servidoras e servidores estão ansiosos e nós, como SINTERO, estamos acompanhando de perto cada etapa”, diz Dioneida.

O pagamento está sendo feito desde a última quinta-feira (08/02) por transferência bancária e acontece por ordem alfabética.

PRECATÓRIO: SINTERO responde as principais dúvidas das filiadas e filiados

PASSOU A LETRA DO MEU NOME, NÃO RECEBI E AGORA?

Caso a servidora ou servidor não tenha recebido, mesmo após “pular” a letra do nome, uma vez que o pagamento segue a ordem alfabética, em primeiro momento, o protocolo seguirá da seguinte forma:

Toda segunda-feira, a Secretaria de Assuntos Jurídicos do SINTERO, tem uma reunião com TJ para alinhar o que deve ser feito em caso de inconsistência no pagamento do Precatório das Professoras e Professores de cada servidora ou servidor que assim tiver o direito.

Mais informações a filiada e o filiado podem entrar em contato com a Secretaria de Assuntos Jurídicos pelo telefone, que também é Whatsapp,
(69) 9 9996-9006.

Fonte: Secretária de Imprensa e Divulgação - SID

• Rosilene Uchôa Gonçalves Souza
    11 de Março de 2024

Preciso saber em que letra de ordem alfabética está saindo o precatorio?

• Rosilene Uchôa Gonçalves Souza
    02 de Março de 2024

Em que letra de pagamento (ordem) está sendo pago os precatórios

• Maria DasdoresdaSilvaSantos
    29 de Fevereiro de 2024

Quero saber qd sera liberado precatorios municípiode Russas Ceará??

• Ubirajara Francisco Rocha
    22 de Fevereiro de 2024

EU QUERO SABER É DO MEU PRECATORIO DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO, QUE ESTÁ NO TJ A MAIS DE 20 ANOS...ESTOU PRECISANDO RECEBE-LO, POIS ATÉ HOJE AINDA TENHO DIVIDAS EM ABERTO POR QUESTÃO DESSE VALOR QUE TENHO A RECEBER... NÄO É POSSÍVEL QUE CHEGARÁ O DIA DO JUIZO FINAL E EU AINDA NÃO TENHA RECEBIDO!

• REGINA APARECIDA PEGORER DE AQUINO
    20 de Fevereiro de 2024

Gostaria de saber como posso saber a letra em está sendo feito o pagamento. Tem um cronograma de pagamento de nomes e data?

• Ivone Passarine de Alquino
    20 de Fevereiro de 2024

Fui professora efetiva ai no estado de 1998 a 2011 gostaria de saber se tenho direito ao Precatório ....

• Ildeni Rosa
    19 de Fevereiro de 2024

Gente ? paga esses precatórios .pelo o amor de Deus . O dinheiro é nosso está ganho

• Isabel Alves Ribeiro Soares
    19 de Fevereiro de 2024

Quero aqui parabenizar toda a equipe da executiva e assessoria jurídica por mais esta conquista junto aos trabalhadores em educação Estadual, como ex diretora regional aqui da MATA, sabemos que sempre temos voz em todas reuniões da executiva ,que as demandas Estaduais competência da executiva são levadas a sério.Inclusive dos municípios que são demandas dos diretores regionais. Gratidão.

• Luiz Carlos Maciel
    18 de Fevereiro de 2024

Quero agradecer o empenho da equipe do Sintero na pessoa da presidente Dioneida , Marcia e do advogado Hélio Vieira que buscaram junto a Juíza Auxiliar, Karina Miguel Sobral, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) . Graças a Deus é uma vitória dos profissionais da educação do Estado de RO.

• Damaris Vieira Barreto damasceno
    18 de Fevereiro de 2024

Como fico sabendo em que letra esta a ordem de pagamento?

• Nair das dores Veloso Gonçalves
    18 de Fevereiro de 2024

Sou professora aposentada do estado de Minas Gerais e tenho direito a precatórios. Gostaria muito de saber como está o processo para recebimento do precatórios

• Carlson Lima
    17 de Fevereiro de 2024

Qual é a letra que está sendo paga neste momento? Bom final de semana!