Voltar 05 de Janeiro de 2016

QUINQUÊNIO - Municipais Porto Velho

A Direção do Sintero esclarece aos trabalhadores em educação municipais de Porto Velho que no dia 30/12/2015 a Prefeitura efetuou o pagamento de 60% do valor da diferença do qüinqüênio referente ao período de março a dezembro de 2012.
Naquele período a Prefeitura pagou o qüinqüênio sobre uma base de cálculo defasada, o que gerou essa diferença para os servidores que receberam menos do que deveriam receber.
O requerimento para pagamento dessa diferença foi feito através de ação judicial e também através de pedido administrativo, e embora os servidores filiados ao Sintero tenham aprovado em assembleia o desconto de 15%, sendo 1% para o sindicato e 14% a título de honorários advocatícios, a Prefeitura acabou descontando 20%.
Para evitar a suspensão do pagamento e a demora com a elaboração de novo cálculo, a Prefeitura pagou mesmo assim, e confirmou que a diferença dos descontos será compensada no pagamento da segunda parcela, o que deverá ocorrer o mais breve possível.
A Direção do Sintero reitera que esse pagamento é resultado da luta e da união da categoria, e reitera o compromisso do sindicato de continuar lutando pelo pagamento das demais ações que tramitam em favor dos trabalhadores em educação.