Regional Guaporé cobra piso salarial em Presidente Médici

A diretoria da Regional Guaporé do Sintero intensificou a campanha salarial dos trabalhadores em educação do município de Presidente Médici ao protocolar junto à Prefeitura documento cobrando o cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional Nacional.

Embora o piso esteja previsto em lei federal, a Prefeitura de Presidente Médici não vem cumprindo desde janeiro.

Na oportunidade os diretores da Regional Guaporé também protocolaram ofício cobrando o atendimento da pauta de reivindicações de 2014 e o retorno das gratificações dos Técnicos Administrativos, retiradas no final de 2013.

Além da campanha salarial de 2014, a Regional também negocia com a Prefeitura de Presidente Médici o cumprimento do acordo firmado com os trabalhadores em educação ainda em 2011, que prevê o pagamento de retroativos referente à gratificação de desempenho de função para os motoristas.

Programação da Greve Nacional na Regional Guaporé

A Regional Guaporé vai participar intensamente da Greve Nacional convocada pela CNTE, que teve a adesão do Sintero. Para que o movimento alcance o sucesso desejado, foi elaborada a seguinte programação:

Dia 17/03/2014

08:00 – Café da manhã na sede da Regional do Sintero

08:30 – Assembleia geral com os servidores federais, estaduais e municipais.

Pauta: Resgate histórico dos 25 anos do Sintero, avaliação das negociações com o governo estadual e com a prefeitura, transposição, precatórios e outros.

Encerramento: 11:30

Dia 18/03/2014

08:00 – Café da manhã na Praça Municipal

08:30 – Assembleia geral com os servidores federais, estaduais e municipais.

Pauta: Piso Nacional, carreira, retroativos, respeito com a educação e os educadores.

09:30 – Passeata pelo centro comercial de Presidente Médici.

Encerramento: 11:30

OBS – Levar sombrinha, guarda-chuva ou chapéu.

Dia 19/04/2014

08:00 – Café da manhã na sede da Regional do Sintero

08:30 – Assembleia geral com os servidores federais, estaduais e municipais.

Pauta: Avaliação do movimento e informes.

09:30 – Palestra sobre políticas públicas na educação com o Secretário de Formação da CUT/Sintero, João Ramão Zarate.

11:00 – Encerramento com um caldo de confraternização dos 25 anos do Sintero.