Voltar 16 de Outubro de 2013

Regional Norte elege delegados de base

Em cumprimento às deliberações do Sistema Diretivo a diretoria da Regional Norte do Sintero está realizando reuniões em todas as escolas estaduais e municipais de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, incluindo os distritos, com a finalidade de que os trabalhadores de cada unidade escolham seus delegados de base.

Os delegados de base eleitos compõem as Comissões Sindicais de Base, com função definida no Estatuto do Sintero, na Seção 7, artigos 41 a 45. Segundo o Estatuto, os delegados de base têm a função de contribuir para a mobilização dos trabalhadores em educação em seus locais de trabalho, contribuir nas lutas da categoria, contribuir na articulação entre local de trabalho e o sindicato, incentivar a discussão permanente sobre a democratização da escola e da educação, e contribuir para o crescimento do nível de consciência da categoria.

Em Porto Velho já foram realizadas eleições das Comissões Sindicais de Base nas seguintes escolas: Airton Senna, Branca de Neve, Castanheira extensão (Solar da Paz), Dr. Custódio, Eduardo Lima e Silva, Heitor Villa Lobos, João Afro Vieira, João Bento da Costa, João Francisco Correa, Marcos Freire, Maria de Nazaré, Paulo Freire, Pequeno Príncipe, Rio Guaporé, Ronaldo Aragão, Santa Clara, Tancredo Neves, Ulisses Guimarães e Vovó Helena.

Segundo os diretores da Regional Norte, o trabalho vai continuar até que todos os locais de trabalho tenham suas comissões sindicais de base.