Reivindicação dos servidores municipais é tema de reunião entre Secretaria de Assuntos Municipais e Regionais do Sintero

O Sintero, através da Secretaria de Assuntos Municipais, realizou no dia 10 de fevereiro, reunião com as Regionais Norte, Estanho, Mamoré, Guaporé, Café, Apidiá, Centro I, Centro II e Cone Sul para discutir sobre as reivindicações e avanços das pautas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação municipais, tais como: Piso do Magistério; reavaliação dos PCCR'S; situação dos técnicos e técnicas educacionais; início do ano letivo; “reforma da previdência”; representantes municipais e articulação junto aos sindicatos municipais.

A Secretaria de Assuntos Municipais, propôs a reunião como forma de planejar a agenda de lutas ao longo do ano de 2022, assim, ouviu as questões levantadas pelos diretores e diretoras regionais que estão em maior evidência pela categoria, principalmente no que se refere a valorização salarial e profissional dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Também fez um balanço dos resultados das negociações intermediadas pelas representações do sindicato nos municípios do Estado e avaliação das ações da política sindical no ano de 2021.

Todas as pautas apontadas e debatidas foram registradas e serão utilizadas como elementos norteadores na luta e mobilização dos servidores e servidoras municipais da Educação de acordo com a deliberação da categoria em assembleias municipais em todo o Estado que ocorreram em fevereiro e tem agendas para o mês de março.

"As ações desenvolvidas pela Secretaria de Assuntos Municipais ajudam a reconhecer a realidade dos nossos municípios. Desta forma, nos auxiliará em nossa luta e mobilização em defesa dos direitos e interesses da categoria municipal", disse Lionilda Simão, Presidenta do Sintero.