A Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT) emitiu publicação, comunicando que os prazos para o envio da declaração de concordância, recursos e complementação de documento dos servidores e servidoras que desejam ser incluídos no quadro em extinção da administração federal estão suspensos por 60 dias, a contar a partir do dia 01 de junho de 2021.
Em relação aos servidores inativos e pensionistas, os prazos ficam suspensos por 60 dias, a contar de 1º de junho de 2021. Mas, nestes casos específicos, somente a partir do dia 1º de agosto de 2021 os prazos das notificações retornarão ao padrão de 60 dias.
A CEEXT informou ainda que continuará publicando as Atas semanalmente. No entanto, as notificações recebidas durante este período de suspensão, solicitando apresentação de documentos, devem levar em consideração o prazo citado acima.
O Sintero informa que essa medida já é resultado das negociações da Bancada Federal com o Presidente da República. Assessores parlamentares informaram que a partir desses novos prazos fica estabelecido o diálogo entre os Governos Federal e Estadual para alterar a Instrução Normativa nº 44, principalmente no que se refere à forma de envio dos documentos dos servidores aposentados e pensionistas, pois os sindicatos e o Governo do Estado defendem que seja feito por meio do sistema SEI, sem que haja necessidade dos servidores providenciarem a documentação exigida pela referida Instrução.
“Queremos tranquilizar nossa categoria, informando que estamos mantendo o contato com os órgãos estaduais, federais e com os parlamentares de Rondônia. Portanto, queremos ressaltar que faremos a divulgação do resultado das discussões sobre o envio da documentação dos servidores (as) aposentados e pensionistas em breve, através de nossos canais de comunicação”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.
Quando vão chamar os servidores do 2 º marco temporal da EC nº 60. A turma de 91. E o andamento da PEC 07?/
Oi bom dia esse reunião teve com Presidente os pós 87 a 91 terão direito pra ser discutido ou só até 87 que nada explica pós 86
Nós precisamos de mais informações, referente aos aposentados e pensionistas transpostos e devolvidos, principalmente quem está no INTERIOR , por FAVOR ...
Todas as informações sobre o assunto estão no site.
Esta informacao me deixa confusa. Pois 60 dias venceria dia 22. E agora muda tudo assim de hora pra outra. Qual sera o motivo.?
Os Governos Federal e Estadual estão construindo uma forma de agilizar o envio da documentação.
`Parabéns, estes informes traz grande esperanças a nós aposentados e pensionistas, 60 dias é mesmo que uma hora para quem aguarda há anos o desenrolar de um grande trabalho e empenho do Sintero em prol dos servidores de Rondônia, pois temos meios para agilizar que há 20 anos não tÃnhamos, mas agora, pela internet temos; agradeço o Sindicato , agradeço os parlamentares que se fizeram presentes.
Parabéns! Não sei o que seria de nós Aposentados, se não tivéssemos um sindicato forte e atuante, para nos defender !!! Grata .
Até quando esperaremos essa brincadeira de empurra pra lá e pra cá e nada é resolvido definitivamente. Fazer o que? No momento que se aposenta vira quadro em extinção. Sem co tar o desprezo que se dá a essa classe que produziu, se esforçou tanto e hoje desconhecida por quem está no poder. Desabafo. Perdoe!