Reunião com Casa Civil no dia 28 de março às 11h e mobilização da categoria com indícios de greve foram as principais pautas debatidas durante reunião do Sistema Diretivo, com representantes de Porto Velho e das Regionais do SINTERO, na manhã desta sexta-feira (15/03). O encontro aconteceu de forma remota.
A Diretoria Executiva, representada por Dioneida Castoldi, Presidenta do SINTERO, iniciou a reunião demonstrando a indignação com Secretaria do Estado de Educação (SEDUC), uma vez que como resultado das várias tentativas por uma reunião com a pasta, na maioria não houve uma resposta oficial da secretaria. A Presidenta pontuou que tal atitude demonstra um "desrespeito com os trabalhadores/as em educação".
Durante o Sistema Diretivo remoto, a Presidenta apresentou o documento que foi enviado à SEDUC na última quinta-feira (14/03), em uma tentativa para uma reunião antes do dia 28 de março. Porém, em resposta, a SEDUC disse não haver possibilidade de acontecer a reunião com o SINTERO.
Diante da luta do SINTERO em busca do Piso nacional do magistério e o mesmo percentual para técnicas e técnicos, retirada do Auxílio-Transporte e descumprimento do reajuste do Auxílio-Alimentação, foram apresentados os encaminhamentos e mediante a deliberação ficou definido:
4.1 Nesse mesmo dia, haja um estudo - feito pelo SINTERO com a classe trabalhadora - sobre Plano Nacional de Educação (PNE);
4.2 SINTERO em AÇÃO ao vivo, no horário da reunião e após, Assembleia unificada - via transmissão online no canal yutube TV SINTERO - telão nas 11 regionais.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
TEM QUE PARAR MESMO