Secretaria de Assuntos Municipais do Sintero realiza reunião para alinhar as lutas das categorias municipais

A Secretaria de Assuntos Municipais realizou reunião online na quinta-feira (02/03) com dirigentes das Regionais do Sintero, com intuito de alinhar as pautas das categorias municipais para o ano de 2023.

Na reunião, foram discutidas pautas de interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em educação municipais como: atualização do Piso do Magistério 2023 com o percentual de 14,95%, valorização salarial aos técnicos/as educacionais, gestão democrática, formação profissional, através de convênios com a Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR, "reforma da previdência", Marcha das Margaridas, PCCR’S, entre outros.

Cada Regional fez explanação sobre a situação nos municípios dos quais o Sintero possui representação e indicou encaminhamentos. Veja abaixo os municípios representados pelo Sintero.

Municípios

Presidente Médici

Costa Marques

Seringueiras

Para a Secretária de Assuntos Municipais do Sintero, Luciana Basilio, através dessa reunião de planejamento-realinhamento será possível que o sindicato faça uma análise das pautas que necessitam de maior atenção e alinhe os próximos passos da luta.

“Essa é uma reunião que a Secretaria de Assuntos Educacionais faz anualmente para que possamos ter uma visão ampla da nossa luta em todos os municípios. A partir disso, iremos coordenar de forma mais estratégica a nossa atuação sindical em favor da nossa categoria”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.