Voltar 01 de Dezembro de 2021

Secretaria de Estado da Educação afirma que abono salarial será concedido para todos os trabalhadores em educação


O Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão, a secretária-Geral, Dioneida Castoldi, o secretário de Organização Jose Augusto Neto e a secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Cristina dos Santos, reuniu-se com o secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, para solicitar maiores esclarecimentos sobre o abono salarial que será concedido aos trabalhadores e trabalhadoras em educação. 

 

Na oportunidade, o secretário assegurou que tanto os professores quanto os técnicos educacionais serão contemplados. Além disso, disse que o Projeto de Lei será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO) tão logo. Por isso, há possibilidade do abono ser pago ainda no mês de dezembro. Segundo Suamy, os valores ainda estão sendo discutidos pela equipe do Governo, mas garantiu que serão valores significativos. 

 

Destaca-se ainda que no dia de ontem, a presidenta do Sintero e demais membros da diretoria do sindicato estiveram na ALE/RO e obtiveram o compromisso dos deputados estaduais que a matéria será aprovada assim que chegar na Assembleia Legislativa.

 

Durante a reunião com o secretário de Educação, a presidenta do Sintero solicitou que as tratativas da pauta de valorização de 2022 da categoria, iniciada no mês de agosto, tenha continuidade, dando foco principalmente às demandas que se referem à valorização profissional. 

 


“Queremos destacar a nossa categoria que há uma expectativa para pagamento do abono ainda no mês de dezembro, entretanto, não é uma certeza absoluta. Apesar disso, ressaltamos que foi dada a confirmação pelo Governador e Secretário de Estado da Educação que está garantido essa valorização aos servidores da Educação. Estaremos acompanhando a aprovação da matéria pelos deputados estaduais e divulgaremos em nossos canais oficiais qualquer atualização sobre o assunto", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

 



8 Comentários

  • Vandirene Pereira dos Santos
    22 de Dezembro de 2021

    Qual é a vantagem do abono, se o Leão abocanha quando 30 por cento ou seja ficamos sem o salário do mês de dezembro.

  • Edemildes Nascimento
    04 de Dezembro de 2021

    Os professores aposentados tem direto a esse abono?

  • Francisco C. Lemos
    02 de Dezembro de 2021

    Gostaria de saber se os professores aposentados também terão o direito de receber o abono salarial?

  • Aparecida miranda
    02 de Dezembro de 2021

    Com fé em Deus o nosso governo vai nos abençoar com esse abono salarial

  • Selma Jesus de souza
    01 de Dezembro de 2021

    Aposentados terá direito a este rateio do fundeb?

  • Lázaro Rodrigues Teixeira
    01 de Dezembro de 2021

    Parabéns aos senhores: Governador Coronel Marcos Rocha e Secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, pelo feliz posicionamento de valorização dos professores e trabalhadores de educação. É isso mesmo, valorize a quem te dá valor.

  • Anisia gaudioso pinto
    01 de Dezembro de 2021

    É as pessoas que aposentaram esse ano também vai ter direito a esse abono ?

  • Maria Luiza
    01 de Dezembro de 2021

    Parabéns a todos os que lutaram acreditando que isso seria possível...quem luta em benefício ao seu próximo ,a luta nunca será em vão. Parabéns agora vamos aguardar valores e depósito em nossas contas .Parabéns a direção sintero que não mediu esforços para que mais essa conquista fossem concedida.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE