Voltar 21 de Outubro de 2024

Secretaria de Formação Sindical do SINTERO compartilha planejamento de atividades para os próximos meses

Planejamento inclui cursos, oficinas e criação de escola de formação para fortalecer lideranças sindicais

Na última sexta-feira, 18 de outubro, a Secretaria de Formação Sindical do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) reuniu, virtualmente, representantes das regionais para apresentar o planejamento de atividades formativas que será implementado nos próximos meses. O encontro teve como foco a construção de um calendário adaptado às especificidades de cada localidade.

Durante a reunião, os participantes discutiram um cronograma que abrange diversas ações, incluindo cursos de capacitação, estratégias de negociação e práticas de liderança sindical. As atividades propostas foram pensadas para atender às necessidades locais, garantindo relevância e eficácia nas formações.

Um dos pontos altos do planejamento foi a proposta de criação de uma escola de formação própria. Essa iniciativa visa proporcionar um espaço dedicado à capacitação contínua, oferecendo cursos e atividades que promovam o desenvolvimento de habilidades essenciais para o fortalecimento das lideranças dentro do SINTERO. “A formação de qualidade é fundamental para a construção de uma atuação sindical mais forte e representativa”, destacou a Secretaria de Formação Sindical.

As/os representantes das regionais também tiveram a oportunidade de compartilhar suas dificuldades na execução do calendário atual, o que possibilitou um debate produtivo sobre a adequação das diretrizes às realidades locais. A participação ativa das regionais foi enfatizada como parte importante para o sucesso das atividades.

Com essa iniciativa, o SINTERO reafirma seu compromisso com a formação contínua, reconhecendo-a como um instrumento de transformação não apenas na educação, mas também na sociedade como um todo. As atividades previstas irão fortalecer as competências individuais, a união e a representatividade do sindicato, fundamentais para a luta pelos direitos da categoria.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID