Dentro do prazo de 72 horas antes do início da greve prevista, a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC) aceitou a contraproposta deliberada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), em acordo com a categoria. A Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, fez a convocação para uma Assembleia com a categoria para essa segunda-feira(22) às 8h em todo o estado. Com a resposta positiva da SEDUC, conforme o acordado, não haverá a paralisação.
"Na Assembleia dessa segunda-feira, será apresentado os moldes para o início das negociações com a SEDUC conforme a contraproposta alinhada em assembleia anterior e também nova deliberação junto à categoria ", afirma Dioneida Castoldi.
A proposta apresentada pelo SINTERO estabelece um ponto de partida para o início das negociações, onde os valores de R$500 para técnicos(as) e R$1.200 para professores(as) devem ser considerados mínimos, podendo ser ajustados para valores superiores. Este acordo mínimo tem como prazo para aplicação financeira o mês de maio.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
E qual resultado destas negociações?
É uma vergonha essa proposta! Queremos realmente ser valorizadas!
E os técnicos e analistas lotados nas CRES? E os lotados na Sede da Seduc? Não são ninguém???
Temos que lutar pra que se tenha aumento no salário base. O que vai ser dos aposentados dependendo desse mísero aumento no piso do magistério que esse governo que aí está vai dar daqui pra frente?
Auxílio alimentação igual as outras secretarias já.....e volta do auxílio transporte e revisão do auxílio saúde, se é que podemos chamar disso 50 reais