A Diretoria Executiva do SINTERO esteve em reunião com representantes da Secretaria de Educação de Rondônia (SEDUC) para tratar sobre a contraproposta que o sindicato construiu junto à categoria e que a pasta aceitou em abril deste ano. Uma assembleia extraordinária está marcada para essa quarta-feira (26), às 15h em todo o estado.
Na SEDUC, na manhã desta terça-feira (25), foi informado à Diretoria Executiva do SINTERO que se mobilizou e foi até o local que, a responsável pela pasta, Ana Pacini, não estava. Representantes da Seduc atenderam aos diretores/as e afirmaram que “trabalharão com o prazo máximo da contraproposta - 30 de junho - para resolver a pauta discutida”. Foi ressaltado durante a reunião que o efeito financeiro “deve ocorrer no mês de junho”.
A Diretoria do SINTERO reforçou a necessidade de que os pontos discutidos nos encontros - oficiais e não oficiais - com a Seduc, sobre a contraproposta aceita em abril, após mobilização do sindicato, sejam formalizados em um documento oficial e que o documento deveria detalhar o retroativo financeiro para junho. Porém, nenhum documento foi enviado ou entregue ao SINTERO até a última atualização desta reportagem.
Diante disso, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, se reuniu em sistema diretivo e deliberaram por uma assembleia extraordinária junto à grande interessada, a categoria. A assembleia extraordinária acontecerá às 15h em todo o estado.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação -SID
Muitos motivos para uma greve historica em Rondônia 1 auxílio saúde de 150 reais defasado a mais de 20 anos 2 desconto de 6% do vale transporte em cima do vencimento e não no que recebe 3 enquanto muitos órgãos do governo ganha auxílio alimentação acima de 1500 reais , nós só 250 reais, quer que isso... 4 uma gratificação atrelada às 32 aulas..