Voltar 31 de Janeiro de 2022

Semed confirma data de pagamento do abono salarial aos técnicos e técnicas educacionais de Porto Velho


Atendendo à reivindicação do Sintero, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) confirmou que o pagamento do abono salarial aos técnicos e técnicas educacionais do município será feito nesta terça-feira (01/02). O anúncio foi feito após reunião do Sintero com o secretário Adjunto, Basílio Leandro. 

Durante a reunião, o secretário explicou ao sindicato que houve erro no processamento de dados, fato que acabou gerando demora no pagamento. Apesar disso, a Secretaria atuou para solucionar a questão da maneira mais rápida possível. A pedido do Sintero, ele entrou em contato com a secretária Gláucia Negreiros e a mesma confirmou que foi dada autorização do pagamento para o dia 01/02. Portanto, amanhã estará na conta dos técnicos e técnicas educacionais. 

Apesar do avanço, a Direção do Sintero solicitou agendamento de nova reunião para tratar da pauta de valorização dos trabalhadores/as em educação de 2022, uma vez que as negociações ainda não foram iniciadas. Foi destacado a urgência das discussões no que se refere aos pontos de valorização profissional e estrutura das escolas. A Semed comprometeu-se em verificar uma data para esta semana. 

“A luta e atuação do Sintero resultou nesta importante conquista para nossa categoria, mas reconhecemos que há muito a avançar. Nesta semana, iniciaremos as discussões sobre nossa pauta de 2022 e esperamos que o desfecho de nossas reivindicações seja semelhante ao abono salarial, ou seja, de forma positiva”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 


7 Comentários

  • Carlson Lima
    01 de Fevereiro de 2022

    Hildon Chaves caminha a passos largos para vencer em Rondônia as eleições do governo do estado em 2022.

  • Maria José de Freitas
    01 de Fevereiro de 2022

    Vamos mesmo!!!!!! 2022 vai ser melhor pra todos nós da educação. Sou filiada ao sintero quero ver este sindicato, mais forte e comprometido .

  • ISRAELITA FERRAZ DA SILVA CABRAL
    31 de Janeiro de 2022

    Espero que este abono alcance nos agentes de apoio .limpeza ,merendeiras etc.grata!

  • Emiliana Moreira
    31 de Janeiro de 2022

    Respeito, compromiso e responsabilidade com o ser humano deve ser a fundamentação de um princípio de uma política de salário.

  • Araújo Pinto de Almeida
    31 de Janeiro de 2022

    Sai na ata 2 deste ano, enviei toda documentação como exigiram. Como é quando vou saber se foi efetivado como federal? Há 9 anos lutando em prol disso, por que tanta demora? E obscuridade no processo. Tá igual a transposição do São Francisco, parece que tem gente que leva vantagem com essa demora e falta de informação? ...

  • Carlson Lima
    31 de Janeiro de 2022

    Parabéns aos gestores e ao Sintero pela solução imediata. Já o estado mentindo como sempre!

  • Terezinha
    31 de Janeiro de 2022

    Espero que os direitos do trabalhador da Educação, seja respeitado e que não haja mais constrangimentos em benefícios que já são devidos a todos da Educação, sem distinção. "TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO ".

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE