Atendendo à reivindicação do Sintero, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) confirmou que o pagamento do abono salarial aos técnicos e técnicas educacionais do município será feito nesta terça-feira (01/02). O anúncio foi feito após reunião do Sintero com o secretário Adjunto, Basílio Leandro.
Durante a reunião, o secretário explicou ao sindicato que houve erro no processamento de dados, fato que acabou gerando demora no pagamento. Apesar disso, a Secretaria atuou para solucionar a questão da maneira mais rápida possível. A pedido do Sintero, ele entrou em contato com a secretária Gláucia Negreiros e a mesma confirmou que foi dada autorização do pagamento para o dia 01/02. Portanto, amanhã estará na conta dos técnicos e técnicas educacionais.
Apesar do avanço, a Direção do Sintero solicitou agendamento de nova reunião para tratar da pauta de valorização dos trabalhadores/as em educação de 2022, uma vez que as negociações ainda não foram iniciadas. Foi destacado a urgência das discussões no que se refere aos pontos de valorização profissional e estrutura das escolas. A Semed comprometeu-se em verificar uma data para esta semana.
“A luta e atuação do Sintero resultou nesta importante conquista para nossa categoria, mas reconhecemos que há muito a avançar. Nesta semana, iniciaremos as discussões sobre nossa pauta de 2022 e esperamos que o desfecho de nossas reivindicações seja semelhante ao abono salarial, ou seja, de forma positiva”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Hildon Chaves caminha a passos largos para vencer em Rondônia as eleições do governo do estado em 2022.
Vamos mesmo!!!!!! 2022 vai ser melhor pra todos nós da educação. Sou filiada ao sintero quero ver este sindicato, mais forte e comprometido .
Espero que este abono alcance nos agentes de apoio .limpeza ,merendeiras etc.grata!
Respeito, compromiso e responsabilidade com o ser humano deve ser a fundamentação de um princípio de uma política de salário.
Sai na ata 2 deste ano, enviei toda documentação como exigiram. Como é quando vou saber se foi efetivado como federal? Há 9 anos lutando em prol disso, por que tanta demora? E obscuridade no processo. Tá igual a transposição do São Francisco, parece que tem gente que leva vantagem com essa demora e falta de informação? ...
Parabéns aos gestores e ao Sintero pela solução imediata. Já o estado mentindo como sempre!
Espero que os direitos do trabalhador da Educação, seja respeitado e que não haja mais constrangimentos em benefícios que já são devidos a todos da Educação, sem distinção. "TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO ".