A diretoria Executiva do Sintero em parceria com a diretoria da Regional Estanho realizou no último fim de semana em Ariquemes um seminário com a finalidade de discutir a saúde da mulher e formas de combate à violência contra a mulher.
Durante o seminário foram realizadas duas palestras, sendo a primeira sobre câncer do colo do útero e de mama, proferida pela doutora Piscila Rosique, ginecologista e mastologista; e a segunda sobre a condição humana na lógica da colonialidade do poder, pelo professor Claudemir da Silva Paula, doutorando da Universidade Federal de Rondônia.
Os trabalhadores em educação participaram de debates e puderam tirar dúvidas.
Também foi apresentada uma mensagem em vídeo, e ao final foram entregues cestas básicas aos trabalhadores em educação em greve que tiveram o salário cortado pela Prefeitura de Ariquemes.
Fizeram parte da mesa principal os diretores da Regional Estanho Metilde Alves Pena, Maria Cavalcante de Oliveira e Reinaldo Guimarães Neto; os diretores da Executiva do Sintero José Augusto Neto (secretário de Imprensa e Divulgação) e Abilene Sales Borges (secretária de Gênero e Etnia), além do diretor da Regional Centro II, Germano José Gonçalves de Sousa.
Fonte: Assessoria