Voltar 16 de Outubro de 2013

Senado pode votar PL da transposição já na próxima semana

Em reunião com sindicalistas na manhã desta quinta-feira (07/03) em Brasília, da qual participou o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, o senador Valdir Raupp disse que o Senado pode votar já na próxima semana o Projeto de Lei que garante o enquadramento dos servidores que serão beneficiados pela primeira etapa da transposição.

O PL foi aprovado na Câmara dos Deputados em sessão realizada no início da noite desta quarta-feira.

Segundo o senador Raupp, o PL deve ser encaminhado ao Senado até esta sexta-feira. Quando a matéria estiver no Senado, Raupp se comprometeu em providenciar a sua tramitação em regime de urgência. Isso significa que o PL pode ser incluído na pauta de votação da próxima semana.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, destacou que a aprovação do PL na Câmara foi uma vitória do povo de Rondônia, especialmente dos servidores e dos sindicatos. Ele agradeceu a toda a bancada federal pelo empenho, e disse que agora espera contar com a dedicação dos senadores para que o projeto seja aprovado no Senado.

"Queremos tranquilizar os servidores informando que vamos lutar até o fim para que a transposição alcance a sua finalidade", disse Manoel. Ele enfatizou que, embora a primeira etapa da transposição beneficie os servidores contratados até 1987, os sindicatos continuarão lutando para que todos os contratados até 1991 também tenham o mesmo direito.