Voltar 26 de Outubro de 2024

Servidoras e servidores da educação se reúnem com Mariana Carvalho para ouvir propostas relacionadas à categoria

Encontro promoveu espaço para diálogo acerca de políticas públicas voltadas às necessidades da educação em Porto Velho

A presidenta Dioneida Castoldi e membras/os da diretoria do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) estiveram presentes, na noite do dia 24 de outubro, em uma reunião com a candidata à prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho. O encontro contou com a participação de servidoras e servidores da educação.

Durante a reunião, Mariana apresentou suas propostas de governo, destacando a importância do diálogo com os sindicatos e a educação como uma prioridade em sua gestão. A candidata enfatizou a necessidade de implementar políticas públicas que atendam às demandas das servidoras e dos servidores da educação, reforçando seu compromisso em ouvir as reivindicações da categoria.

Mostrou-se disposta a construir políticas que considerem os interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores em educação, mantendo um canal aberto para esse diálogo. O encontro foi uma oportunidade para que o público conhecesse mais detalhadamente as intenções de governo da candidata.

A presença ativa do SINTERO nesse diálogo evidencia o compromisso do sindicato em defender os interesses da educação e garantir que a categoria tenha voz nos debates políticos. É fundamental manter o diálogo tanto com a candidata Mariana Carvalho quanto com o candidato Léo Moraes, pois um deles será o futuro gestor da prefeitura e precisará desse intercâmbio para garantir a atenção às demandas da educação.

A expectativa é que essa interação contribua para melhorias significativas no setor educacional, assegurando que as necessidades da categoria sejam efetivamente consideradas nas políticas públicas.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID