Voltar 04 de Outubro de 2013

Sindicalistas cobram agilidade na Transposição


O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, participou de audiências e reuniões em Brasília nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, acompanhado dos presidentes do Sindsaúde, Caio Marin, e do Sinsepol, Jales Moreira, com a finalidade de acompanhar a tramitação dos processos da transposição e cobrar mais agilidade nos trabalhos.
Após reunião com a bancada federal, os sindicalistas, acompanhados da deputada federal Marinha Raupp, tiveram uma audiência no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, com o Secretário de Planejamento, Sérgio Mendonça, e também foram recebidos pelo presidente da Comissão Interministerial da Transposição, Geraldo Nicole.
Na oportunidade os sindicalistas foram informados que o Ministério já recebeu mais de 13.300 processos enviados pela Comissão da Transposição de Rondônia, já com a documentação completa e com os respectivos termos de opção assinados.
Desse total, segundo os representantes do governo federal, aproximadamente 1.000 processos já foram analisados após a realização de uma força-tarefa.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse aos parlamentares da bancada federal e aos representantes do governo federal, que é preciso agilizar os trabalhos, para que os servidores sejam transferidos para a folha da União o quanto antes. “O governo federal deve isso ao povo de Rondônia. Os servidores fizeram a sua parte, ajudaram a construir o Estado em uma época difícil, e agora precisam ter o seu direito reconhecido. Para que seja feita justiça, o governo federal precisa enquadrar esses servidores na folha o quanto antes”, disse Manoel.
Segundo o presidente do Sintero, não há mais motivos para demora, já que os processos estão sendo enviados pela comissão que trabalha incessantemente em Porto Velho já com a documentação completa.
O Ministério do Planejamento marcou uma nova reunião com os sindicalistas para o próximo dia 09 de outubro, quando deverá apresentar um relatório completo sobre o andamento dos trabalhos.

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE