O SINTERO realizou no dia 22 de outubro uma reunião com a Prefeitura de Itapuã do Oeste, incluindo todos os secretários e o prefeito Nei Martins, para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação. O encontro marcou o inÃcio do levantamento dos prejuÃzos enfrentados pela categoria, principalmente em relação ao congelamento de progressões/gratificações desde 2021.
Durante a reunião, foi explicado que, embora o salário base tenha sido reajustado, as gratificações (como por exemplo, a gratificação por titulação) permaneceram com os valores de 2021, sem atualização. A Prefeitura se comprometeu a apresentar um levantamento detalhado, com o objetivo de demonstrar os impactos financeiros para os trabalhadores, antes de qualquer proposta de correção.
O SINTERO acompanha de perto o processo e reforça a importância do trabalho administrativo da Prefeitura, que busca regularizar os direitos já garantidos por lei de forma transparente e sem embates judiciais ou administrativos. Novas reuniões serão realizadas para análise dos cálculos e encaminhamento das próximas etapas da reformulação do PCCR.
Com o acompanhamento do SINTERO, a expectativa é que os próximos passos realmente resultem na correção dos prejuÃzos acumulados e na valorização das/dos profissionais da educação em Itapuã do Oeste.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID