Voltar 06 de Junho de 2023

Sintero acompanha votação pela criação da Subprocuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Porto Velho


O Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão e a secretária de Gênero e Etnia, Rosa Negra, esteve nesta segunda-feira (05/06) na Câmara Municipal de Porto Velho para acompanhar a votação do Projeto de Lei que autoriza a criação da Subprocuradoria da Mulher. A propositura foi feita pela vereadora Ellis Regina (PODE) e o texto foi aprovado em primeira votação.

A Subprocuradoria será formada por duas procuradoras ou pessoas escolhidas pela mesa diretora e/ou presidência, do quadro de servidoras da Casa de Leis, e contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara Municipal.

Entre as atribuições, a Subprocuradoria será responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra servidoras da Casa de Leis; contribuirá com a implantação e implementação de políticas públicas de equidade; auxiliará Comissões nas proposições que tratem de direitos das mulheres, promoverá pesquisas e estudos sobre violência e deficit de representação de mulheres na política, entre outros.

A presidenta Lionilda Simão considera a iniciativa como grande avanço, visto que pretende combater a violência e a discriminação, qualificar os debates de gênero no parlamento municipal e poderá receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e assédios contra mulheres. Tamém contribuirá para ampliação da representatividade, visibilidade e destaque das mulheres na política.

“Através de ações como esta poderemos construir uma sociedade melhor, que garanta respeito e dignidade às mulheres com observância aos direitos sociais e políticos pelos quais tanto lutamos”, disse Lionilda Simão.



1 Comentários

  • Liomar oliveira dos Santos
    14 de Junho de 2023

    Vamos falar de precatorios. Amanhã é dia 15/6/2023 e disseram pra não entrar com requerimento com problemas de saúde, pois ia ser pago até esta data.To na espera.Se mexa sintero,afinal sou contribuinte só tô cobrando meu direito....

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE