O Sistema Diretivo do Sintero, composto pela Diretoria Executiva, Diretorias Regionais de todo o estado e membros do Conselho Fiscal, reunido neste fim de semana, em Porto Velho, decidiu aguardar até o dia 09 de junho pela proposta do governo de realinhamento geral dos salários dos servidores.
O realinhamento geral foi anunciado pelos representantes do governo do estado, integrantes da Mesa de Negociações Permanentes – Menp, durante reunião com a direção do Sintero no dia 28 de março.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que o governo prometeu aununciar o índice de realinhamento até o final de maio, por isso o Sintero já marcou assembleias em todas as Regionais,com uma grande mobilização abrangendo a Capital e o interior do estado, no período do dia 12 a 23 de junho.
Segundo ele, essas assembleias têm a finalidade de avaliar a proposta do governo que está sendo aguardada pelo sindicato.
Caso o governo não apresente a proposta até o dia 09 de junho ou o índice não atenda às expectativas dos trabalhadores em educação, a categoria está disposta a não iniciar o segundo semestre letio após o recesso de julho.
Fonte: Assessoria