SINTERO alerta: Golpistas se passam por advogados para extorquir filiados/as

SINTERO advertem sobre esquema fraudulento de precatórios e alvarás, oferecendo medidas preventivas.

Foto: Internet/Divulgação

O SINTERO alerta aos filiados/as sobre a tentativa de golpistas, que tem se passado por advogados ou assessores de escritórios de advocacia ligado ao sindicado para cometer crime.

Esses criminosos utilizam números de celulares com fotos e nomes dos profissionais ou se identificam como membros da equipe de advocacia para induzir às vítimas a cairem no golpe.
O principal meio de comunicação deles é por mensagens, onde eles informam sobre supostos processos judiciais, oferecendo o pagamento imediato de precatórios, alvarás ou mandados de levantamento.

Os golpistas apresentam valores atrativos e solicitam o pagamento de "custas judiciais" para liberar o acesso ao dinheiro, induzindo as vítimas a realizarem transferências bancárias ou pagarem boletos falsos.

Não caia no golpe!

Para evitar cair nesse golpe, é fundamental compreender que o Poder Judiciário não cobra "custas judiciais" para o pagamento de créditos provenientes de processos. Além disso, é importante confirmar a identidade do advogado através de canais seguros, como números de telefone cadastrados, visitas presenciais aos escritórios ou consultas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Denuncie!

Em caso de suspeita de golpe, os advogados Hélio Vieira e Zênia Cernov incentivam a denúncia às autoridades competentes. Os filiados e filiadas do SINTERO podem buscar orientações junto à Secretaria de Assuntos Jurídicos através do telefone (69) 9 9996-9006.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID