O Sintero alerta aos servidores federais da ação da Isonomia para o golpe financeiro que está sendo aplicado, no qual os golpistas usam o nome do advogado do Sintero Dr. Hélio Vieira.
De acordo com os relatos, o possível golpista entra em contato via celular pedindo o depósito de uma quantia em dinheiro para que o servidor possa receber valores correspondentes ao precatório. O criminoso disponibiliza todos os dados bancários em nome do Dr. Hélio Vieira.
O Sintero esclarece que todas as informações referentes a assuntos judiciais são discutidos com a categoria através de assembleias. A entidade ressalta ainda que possui um setor jurídico para atendimentos exclusivos aos filiados. Além do mais, qualquer atualização sobre as ações judiciais que o Sintero possui em favor dos trabalhadores em educação são amplamente divulgados no site oficial da entidade. Sendo assim, em caso de dúvidas, procure os meios oficias do sindicato para saná-las.
O Sintero não solicita em nenhum caso judicial, depósito antecipado para o recebimento de valor devido de indenização determinada pela Justiça.
Por isso, o Sintero juntamente com o Dr.Hélio Viera está tomando as medidas cabíveis para que as pessoas que estão aplicando esse golpe sejam penalizadas.
O Sintero informa ainda, que estão sendo realizadas assembleias em todas as Regionais para levar esclarecimentos aos filiados acerca do processo da Isonomia. Procure a Regional mais próxima em caso de dúvidas.