O Sintero alerta servidores/as sobre novas tentativas de golpes que estão sendo aplicados aos filiados/as ao Sintero e que possuem direito a indenizações da Justiça. Desta vez, os golpistas estão utilizando o nome da secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Maria Sueli Marangoni D'Andrea e do advogado da entidade, Adércio Dias, para tentar extrair dinheiro dos trabalhadores/as em educação.
A dinâmica é sempre a mesma, as golpistas entram em contato através de telefone ou pelo WhatsApp e, em seguida, informam que os servidores/as possuem débitos a respeito de ações judiciais impetradas pelo Sintero, mas que só poderão receber os valores após realizarem um depósito bancário antecipado. De acordo com a denúncia, os dados bancários disponibilizados foram em nome de Francisca P. Santos, agência 1295-5 e conta 98703-4.
O Sintero ressalta, novamente, que em nenhum caso judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja. Além disso, reitera qualquer atualização sobre as ações judiciais que o Sintero possui em favor da categoria são amplamente divulgadas no site oficial da entidade. Sendo assim, em caso de dúvidas, o sindicato solicita que os interessados procurem a Sede Administrativa, Sedes Regionais ou entrem em contato pelos meios oficiais para saná-las.
O Sintero informa que qualquer atualização e divulgação de suas atividades serão noticiadas através do site www.sintero.org.br e pelas redes sociais oficiais da entidade. Ressalta-se outra vez para que em hipótese alguma forneça dados pessoais ou realize transferência bancária. Além disso, recomenda-se que todos que sofreram com tal prática para que registrem imediatamente um boletim de ocorrência à Polícia Civil, para que a mesma investigue e penalize os responsáveis.
Pior que já dá para desconfiar né. A gente que é filiada ao sindicato sabe que nunca eles pedem depósitos. Se tiver que pagar algo ao advogado será desconto já no valor que vamos receber. É só ficar atentos.