Voltar 27 de Setembro de 2013

Sintero apoia greve em Cacaulândia e faz reunião em Machadinho


Os trabalhadores em educação municipais de Cacaulândia contam com o apoio do Sintero na greve que teve início quinta-feira, dia 26/09.

A categoria cobra da prefeitura a adequação do Plano de Carreira cuja proposta foi protocolada em fevereiro e até agora não foi analisada, bem como a correção do Piso Salarial Profissional Nacional.

A greve teve início com uma assembleia em praça pública com a presença dos diretores da Regional Estanho e da diretoria executiva, representada pelo secretário de Imprensa e Divulgação, José Augusto Neto.

A direção do Sintero defendeu os trabalhadores em reunião com representantes da Câmara Municipal e da prefeitura.

A administração do município alega não poder atender às reivindicações por falta de recursos, e que estaria promovendo reuniões nas escolas para explicar a situação.

Durante a assembleia a categoria deliberou pela realização de concentrações e protestos, a partir de segunda-feira, dia 30/09, na Praça em frente à Prefeitura

 

Machadinho D’Oeste

A diretoria da Regional Estanho, acompanhada do secretário de Imprensa e Divulgação, José Augusto Neto, também realizou reunião com os trabalhadores em educação estaduais em Machadinho D’Oeste, oportunidade em que foram repassados os informes sobre as ações judiciais, transposição, e sobre o pagamento da gratificação, além da Licença Prêmio.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE