Voltar 10 de Fevereiro de 2022

Sintero busca audiência com Casa Civil para tratar da implantação do Piso do Magistério


A Direção do Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão, a secretária-Geral, Dioneida Castoldi e a secretária de Formação Sindical, Neira Cláudia Cardoso Figueira, esteve nesta quarta-feira (09/02), na Casa Civil de Rondônia para buscar audiência sobre a implantação do Piso do Magistério de 2022, valorização aos técnicos e técnicas educacionais, bem como ao atendimento dos demais itens da pauta da categoria, que foi previamente confirmada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas que não ocorreu até o momento. 

Na oportunidade, foi justificado que a reunião teve que ser adiada em razão do cumprimento da quarentena de um dos representantes do órgão que fará parte das discussões com o sindicato e a Seduc.

O Sintero ressaltou que compreende o imprevisto, mas que os trabalhadores e trabalhadoras em educação estão iniciando o ano letivo sem respostas ou propostas de valorização, o que tem gerado grande insatisfação da categoria. Por isso, reiterou o pedido protocolado anteriormente. 

Em resposta, a Casa Civil garantiu que a pauta da categoria já foi discutida e priorizada, dependendo apenas do término do período de isolamento para que o Sintero seja notificado com a data da reunião.

"Com o anúncio do reajuste do Piso do Magistério em 33,24% e da ausência de políticas de valorização aos técnicos/as educacionais, queremos uma posição diante das nossas reivindicações. Foi assegurado pela Casa Civil que na próxima semana seremos recebidos formalmente para tratar sobre o assunto”, disse Lionilda Simão.



7 Comentários

  • Irani Simão Antunes
    16 de Fevereiro de 2022

    Por favor, gostaria de saber porque os técnicos não tem piso também? Fiz alguns cursos e aprendi que todos somos educadores. Se somos, os direitos precisam ser iguais. Vcs não acham. Afinal os técnicos tbm são funcionários e filiados ao sintero. Bom dia.

  • Cristiano Topolniak
    15 de Fevereiro de 2022

    Gostaria que o Sintero provocasse o governo quanto ao difícil acesso ou provimento, pois existe uma tabela de quilometragem e muitas escolas não são contempladas! A princípio no início da MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA, foi falado pela então secretária da Educação que todos os professores que fossem lotados na mediação iriam ter direito desse incentivo, porém isso não aconteceu! Gostaria de uma resposta!

  • Carlson Liima
    12 de Fevereiro de 2022

    Se tiver a participação da categoria, nada acontece.

  • Orlenilson
    12 de Fevereiro de 2022

    Os profissionais da educação têm que ser mais valorizados pelo governo ,no sentido de melhorar os vencimentos e promover materiais de apoio adequados para que os mesmos consigam efetivar seus trabalhos com eficiência. Se o governo implementar essas melhorias aos profissionais da educação evidentemente trará uma educação de qualidade aos nossos alunos formando pessoas preparadas para a vida social.

  • JANE Lúcia Thiers Struthos
    10 de Fevereiro de 2022

    Boa tarde! Já era pra terem visto isto.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    15 de Fevereiro de 2022

    Desde 2021 iniciamos as tratativas sobre o assunto.

  • Izolete Izabel Matos
    10 de Fevereiro de 2022

    Nada a ver com o assunto, mas não sei a quem recorrer, estou aposentada a dois anos e gostaria de saber sobre as verbas rescisórias trabalhistas que estão sem movimentação desde o mês 10 de 2020.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    15 de Fevereiro de 2022

    Dirija-se até uma das Regionais do Sintero para obter mais informações sobre o assunto.

  • Paulo Barbalho de Lima
    10 de Fevereiro de 2022

    Interceda junto ao Governador de Rondônia para que pague a Licença em Pecúnia dos Professores Aposentados. O meu Processo se encontra no RH da SEDUC para pagamento e até agora não recebi. Obrigado/

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE