Sintero busca resolução para reivindicações da categoria

A Direção Executiva do Sintero esteve nesta quarta-feira (19/04), em diálogo com alguns departamentos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para buscar resolução das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Na Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), o Sintero solicitou informações a respeito do PASEP que encontra-se com pagamento atrasado em virtude das mudanças nos prazos de envio e retificação dos arquivos junto ao Governo Federal. Em resposta, a Segep informou que a retificadora já foi devidamente encaminhada. O Sintero informa que continuará acompanhando a questão.

No setor de Recursos Humanos, o sindicato fez questionamentos sobre as horas extras dos professores e técnicos educacionais. Em relação aos professores, a Seduc deu garantia que será pago mensalmente as horas extras efetivadas. No caso dos técnicos, é necessário aguardar o resultado da consulta à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para que os efeitos do Decreto nº 27.021/2022 sejam revistos.

Quanto aos servidores que ainda não recebem adicional noturno e fazem jus a esse direito, o sindicato orienta que os mesmos façam solicitação na plataforma SEI, para o devido pagamento.

“Solicitamos que a nossa categoria fique atenta às orientações publicadas nas nossas redes sociais, pois faremos atualizações dessas e demais reivindicações”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

• JOEL AVELINO DO NASCIMENTO
    01 de Junho de 2023

boa tarde. cobrem da SEGEP, a relação de servidores com direito ao PASEP, e informem para os servidores Técnicos através desta página do SINTERO.

• JOEL AVELINO DO NASCIMENTO
    11 de Maio de 2023

Boa tarde equipe do Sintero, por gentileza cobrem dos técnicos da SEDUC a relação dos servidores que serão beneficiados pelo pasep, ano base 2021. já que eles disseram ter enviado devidamente a Retificadora. porque dia 15 de maio será pago o pasep para os finais 04 e 05 e até agora não conta o ano base 2021 na plataforma do Ministério da Economia.

• sebastian
    20 de Abril de 2023

E a questão do aumento dos 14,9% que esse governo está segurando? Alguns estados em situação financeiro menor que Rondônia já pagaram, bem como alguns municípios já atualizaram o reajuste dos professores. En quanto aqui, o governo fica empurrando com a barriga.

• Izolania
    20 de Abril de 2023

Sobre piso do magistério e precatorio. Coloquem informações pfv.

• Julia Silva
    20 de Abril de 2023

Quanto aos professores que se aposentaram ? O que nós diz a respeito do retroativo ?

• ANTONIO NAPOLEAO RODRGUES LIMA

BOM DIA A TODOS COLEGAS E COLABORADORES E COMPANHEIROS DO SINTERO