O SINTERO se une às comemorações do Dia Nacional dos Aposentados, neste dia 24 de janeiro. A data marca não apenas o reconhecimento daquelas/daqueles que dedicaram décadas de suas vidas ao trabalho e às lutas da categoria, mas também remonta à história da previdência social no Brasil.
Em um encontro especial, a Diretoria Executiva do SINTERO junto com a Regional Norte, proporcionaram uma atividade com algumas/alguns as aposentadas/aposentados do sindicato no início da semana.
"Estivemos juntos, eu, Dioneida Castoldi, presidenta do SINTERO, na primeira reunião de 2024. Momento de planejar atividades incríveis para o ano, fortalecendo nossa união e celebrando a experiência de cada uma. Vem muita coisa boa por aí!", disse Marias das Graças da Regional Norte.
“O Dia do Aposentado para nós do SINTERO não é só mais um dia. É o dia em que reconhecemos todo trabalho que foi feito por essas servidoras/servidores. Cada luta e a importância de nossos colegas apresentados. A eles/elas, o nosso respeito é transmitido no dia a dia quando vem nos visitar em nossa Sede, nas Regionais e ainda quando são recebidos na Sede Social”, afirma Dioneida, a presidenta do SINTERO.
A celebração desta data especial remonta a 1923, quando o então presidente Artur Bernardes sancionou a Lei Eloy Chaves, a primeira legislação brasileira voltada para a previdência social. Desde então, essa data é um símbolo de homenagem àqueles que, ao longo dos anos, contribuíram para o desenvolvimento do país e agora desfrutam merecidamente de sua aposentadoria.
O SINTERO, neste Dia Nacional dos Aposentados, estende seus sinceros parabéns a todos os companheiros e companheiras que dedicaram suas vidas ao trabalho e ao progresso do nosso estado.
O SINTERO reafirma seu compromisso em defesa dos direitos dos aposentados/aposentadas. Parabéns, aposentados/aposentadas! Vocês são parte fundamental da nossa história e presente.
Fui aposentada em agosto do ano passado e fiquei surpresa em ver os descontos que o Iperon continua fazendo em nossos contra cheque. Esse desconto é legal? Por que devemos pagar previdência depois de aposentados? Pelo INSS também é assim?
Por que não fui convidada?