Em audiência realizada no dia 25/07, entre o Sintero e o presidente da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), Jamison França Vieira, foi prometido que a Comissão iria dar prioridade aos processos dos servidores aposentados de Rondônia. Entretanto, já se passaram mais de 40 dias e o Sintero já está buscando nova audiência em Brasília. Desta vez, solicitando a participação da Bancada Federal, pois nenhum processo de servidor aposentado foi analisado.
O Sintero também protocolou recurso junto ao Tribunal Regional Federal (TRF), solicitando celeridade no julgamento dos processos desses servidores, pois desde 04 de junho de 2019, o Decreto que regulamenta a Lei da Transposição (Lei 13.681), foi assinado e até esta data nenhum aposentado foi transposto.
Fui contratada como magistério em 1983, estava ansiosa para ser transposta para a união mas tal foi a minha decepção quando vi que fui indeferida na ata 10 de 2020, Sou idosa ja tenho 66 anos de idade e 37 anos completo de contribuição, sou doente de diabetes e problema de coração, vcs tem alguma notícias que esse parecer da CEEXT possa ser revertido ?
Encaminhe a demanda para juridico.sintero@gmail.com ou ligue (69) 3217-3350 para falar com o nosso setor jurídico, por favor!
Boa tarde , quero saber porque não divulgaram nem um nome des Aposentados nas atas ?O que o sindicato está fazendo quanto a isso? O Sintero devia usar o estudo do idoso, não termos tempo para ficar esperando. Cadê os advogados ? Será que os advogados não conhecem o estatutos do idoso. Usem a favor de nossa causa.
O Sintero está trabalhando para que os processos desses servidores tenham prioridade nas análises.
e verdadeira a noticia que o TCU pediu mais 60 dias(suspensão da publicação das atas) para que haja uma normativa interna que deverá ser adotada pela comissão, editada pela comissão dos Ex Territórios CEEXT através do Sr. França ? se for somente depois do carnaval do ano que vem que é quer vão recomeçar. Dezembro é recesso, depois carnaval etc.
Veja o esclarecimento do Sintero no link: http://www.sintero.org.br/noticias/geral/sintero-esclarece-acoes-sobre-a-transposicao/1741
Alo Sr. Jamison Franca Vieira, presidente do CEEXT, nao vai cumprir a promessa que fez ao Sintero e aos aposentados retirados da Folha de pagamento do ex-territorio, em dar celeridade no processo de transposicao? Temos pressa por favor!
Não consigo entender esse "entendimento",essa atitude da comissão , de dizer que fomos contratados de forma irregular porque a Lei em vigência na épocas permitia a contratação de leigos se fosse necessário ta bem claro lá. Eu conheço vários funcionários federais que entraram nessa mesma situação e estão trabalhando normalmente.
O SINTERO pode também dar atenção aos processos com muito atraso na Comissão. O meu, como de tantos outros companheiros, é da Ata 18/2016 e até agora, nada. Muita demora, enquanto colegas da mesma ata já são federais há mais de dois anos. SINTERO, olhe um pouco para nossos casos, esses casos com tanta demora. O SINTERO poderia abrir um canal para isso. Inegável que os APOSENTADOS têm prioridade.
O Sintero continua trabalhando para que os processos dos servidores que possuem direito à Transposição tenham agilidade. Continue acompanhando o nosso site para obter notícias e atualizações.
Gostaria de saber se foi reanalisado e qual parecer para o caso do servidor que não tinha 2º grau quando entrou no estado.Porque me mandaram pedir o certificado do ensino médio mas até agora não obtive resposta.
No entendimento da Comissão Especial dos Ex-Territórios esses servidores foram contratados de forma irregular. Porém, o Sintero argumenta que a legislação da época permitia a contratação dos professores considerados leigos. Esse argumento já foi levado ao presidente da Comissão e será apresentado novamente em Brasília.
Pelo que entendi seriam análise de novos Processos, e que dizer dos 317 servidores aposentados da Educação já transpostos que retornaram à Folha do Iperon? Nenhuma notícia? Já passei dos 70 anos, não deveriam dar atenção aos idosos?
O Sintero está lutando para que os servidores aposentados tenham prioridade na análise dos processos pela Comissão Especial dos Ex-Territórios, entretanto, até o momento o pedido do sindicato não foi atendido. Em breve, a Direção da entidade buscará nova audiência em Brasília, para reforçar esse pedido.
E os professores aposentados que ja entraram na folha e foram retirados. Não se tem previsão para esses servidores?
Leia sobre a situação desses servidor no link: http://www.sintero.org.br/noticias/geral/sintero-reune-se-com-o-superintendente-da-segep/1736
Muito boa ação por parte do seu sindicado, embora o meu Sinsepol se mantem calado para os seus afiliados , eu com PC tb aposentado desde 2005 anseio pela transposição, Parabéns pelas tomadas de decisões...
Quero ser informado de como fica a situação dos administrativos aposentados dentro da transposição,
Os servidores contratados até 15 de março de 1987, possuem direito à Transposição, desde que não tenham mudado de função.