A Direção do Sintero esteve nesta segunda-feira (31/01), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para buscar esclarecimentos sobre o pagamento do abono salarial, que deveria ser pago no mês de janeiro aos trabalhadores/as em educação.
O secretário Suamy Vivecananda Lacerda Abreu atendeu o sindicato e informou que a Seduc emitirá um comunicado oficial ainda nesta segunda-feira, apresentando as justificativas que ocasionaram ao não pagamento do benefício. Também apresentará uma nova data para quitação do abono salarial.
Na oportunidade, a Direção do Sintero solicitou audiência com Suamy, para que seja discutida a pauta de valorização da categoria no ano de 2022, destacando que alguns pontos necessitam de urgência. Em resposta, o secretário argumentou que está averiguando uma data junto com a Casa Civil, para atender a demanda.
"A nova data para pagamento do abono salarial será anunciada pelo Governo, assim como as causas que levaram ao adiamento do pagamento. Ressaltamos que estamos atentos e também iremos divulgar a informação em nossos canais oficiais", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Eu acho que os funcionários federais que estão a disposição da educação, também deveriam receber este abono salario
Além deste ponto , temos a questão do Governo do Estado RS continuar descontando dos aposentados o IPE previdência, visto que estes já contribuiram para sua aposentadoria. Trabalhei 36 anos e agora tenho q continuar contribuindo, qual a posição de vocês sobre este assunto. Grata pela atenção
Boa tarde! Essa não é a primeira vez que o governo de Rondônia deixa de cumprir com sua palavra. Não cumpriu também, quando anunciou que iria asfaltar a linha D.
Grato boa sorte a nós todos da educação
Que Deus abençoe que sejam resolvido por quê às pessoas fica só na promessa.mais tem fé que um dia seja resolvido.
É isso aí, aperta mesmo esse povo pois não paramos de trabalhar em nenhum momento dessa pandemia, técnicos......
Esse governo é uma mentirada só. Pra cima deles Sintero!