Voltar 21 de Agosto de 2025

SINTERO cobra participação dos deputados para avançar nas pautas de valorização da educação

Parlamentares assumem compromisso de intermediar negociações em defesa da educação

Imagem: Jacson Pessoa

Na tarde de terça-feira (19/08), a presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, acompanhada de representantes das 11 regionais de Rondônia, lotou a plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO). O objetivo foi reivindicar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e obter apoio dos parlamentares para mediar negociações com o Executivo.

Durante a sessão, a pauta da Assembleia foi disponibilizada ao SINTERO, e foi aberta uma comissão no plenário para ouvir os profissionais da educação. Representantes do sindicato ocuparam a tribuna para relatar a realidade da educação no Estado, denunciar descasos e reafirmar as principais reivindicações da categoria.

Ao final, foi formada uma comissão parlamentar composta pelos deputados Alex Redano, Cláudia de Jesus, Delegado Camargo, Ieda Chaves, Ismael Crispin, Cássio Gois e Dra. Taíssa. Eles se comprometeram a agendar uma reunião ainda nesta semana para tratar das pautas apresentadas pelo SINTERO e buscar soluções junto ao Executivo. Caso não haja avanços concretos até terça-feira (26/08), os parlamentares avaliarão a possibilidade de trancar as pautas da ALE-RO na terça e quarta-feira seguintes, reforçando a pressão para que os direitos da categoria sejam garantidos.

Em depoimento, a presidenta Dioneida Castoldi destacou:

“Esse desgaste não seria necessário se o governo tivesse a responsabilidade de valorizar a educação e atender, de forma eficaz, às reivindicações da categoria. Mas a classe trabalhadora sabe que nada cai do céu: tudo o que conquistamos é fruto de luta. A categoria está cada vez mais forte, mobilizada e decidida a lutar até o fim.”

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE